Semideuses Na Praia

Ensaios - Grupo 3 - Parte 1


POV Leo

Antes que eu comece a contar como foram os ensaios do meu grupo, permitam-me dar uma mensagem a todos vocês que acham que o meu querido (só que não) amigo Jason Grace é um santo:

Vocês estão ERRADOS.

Deixando isso bem claro, vamos do começo. Não tínhamos a menor ideia do que faríamos, porque havíamos nos reunido simplesmente porque sobramos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

POV Nyssa

Pois é, tenho que parar com isso...

POV Leo

Por fim, eu (sim, eu, não sou tão inútil quanto dizem) tive a ideia de fazer a história de Calisto. Jason queria fazer a de Io, como já vimos anteriormente, mas, como também já vimos, ele foi derrotado nos votos. Depois de decidir quem seria o quê e escrever o roteiro, tivemos mais um pequeno problema para decidir a trilha sonora: Jason e Thalia não conseguiam concordar de jeito nenhum. No fim das contas, foi Piper quem decidiu tudo... Ok, Jason e Thalia também não concordaram com ela, mas era a melhor opção.

Para quem não conhece, essa é a história de Calisto:

Calisto era uma ninfa com quem Zeus traiu Hera (novidade), só que Hera descobriu (esperta ela, né?). Então, a deusa transformou a pobre da Calisto numa ursa, que não é uma vaca, deixando-a infeliz e blá-blá-blá. Até aí, nenhuma novidade. Um dia, Calisto viu seu filho, Arcas, e, como era muito inteligente, decidiu abraçá-lo. Estaria tudo bem, se ele não fosse um CAÇADOR e ela, uma URSA. Resultado: Ela quase foi morta pelo próprio filho. Zeus, para impedir isso - e todos sabemos como ele se sai bem impedindo mortes -, transformou-os em duas constelações, a Ursa Maior e a Ursa Menor, o que deixou Hera "P" da vida e muito revoltz e fez com que ela fosse pedir a Oceano e Tétis, a quem, estranhamente, chama de pais adotivos no livro, para que não deixassem a amante do marido descansar nunca. Por isso, essas duas constelações nunca se poem (ou algo assim).

Começamos a ensaiar no Quarto Número Um (aliás, devo mencionar que, depois de tantos rolos com aqueles quartos, a organização estava praticamente irreconhecível, mas não havia mais tanta bagaça, por respeito à Sra. Jackson), o que foi difícil, porque tinha um monte de colchões no chão e mochilas e sapatos jogados para todos os lados.

POV Thalia

Os ensaios não estavam indo muito bem... E a culpa, dessa vez, não foi totalmente do Valdez. Pois é, milagres acontecem! Acho que ninguém do nosso grupo era muito bom em atuação...

Ah, sim, e Jason aprontou, sim. De novo, milagres acontecem!

Depois que o primeiro grupo já havia saído da sala e o segundo grupo deveria estar ensaiando, Drew, Nico e Bianca apareceram e pediram para falar com Piper.

- Esse povo não devia estar ensaiando no lugar de perturbar os outros? - resmungou Leo.

- Você só está chateado porque a Bianca quer falar com a Piper, não com você - provocou Beckendorf.

- Nada a ver! Estou chateado porque precisamos mesmo ensaiar.

- Seeeeei - Nyssa deu uma risadinha. - Vou fingir que acredito...

POV Piper

- Então quer dizer que Niquito tem sexto sentido? - brinquei, após ouvir sobre o Cupido Estúpido Dark S.A.

O filho de Hades fechou a cara.

- Nico. Meu nome é Nico. E foi uma simples dedução.

- Os próximos alvos são Nyssa e Pólux - disse Drew. - Acho que devemos simplesmente deixar o Travis por conta própria.

- Por quê? - perguntei.

- Ele vai resolver, acredite em mim. Provavelmente vai esperar uma oportunidade, segurá-la, falar alguma coisa sobre não se preocupar e deixar o futuro para o futuro e curtir o presente, e beijá-la. Depois eles vão se beijar mais algumas vezes e, enfim, ficar juntos. É assim que os filhos de Hermes funcionam.

- O Connor precisou de ajuda - ressaltou Bianca.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Mas não o Luke - retrucou Drew. - O Connor pode não ser tão cara-de-pau, mas o Travis é. Confie em mim, vamos deixar por conta dele.

Bianca não pareceu muito convencida, e eu também não estava. Nico, por outro lado, deu um sorrisinho sem muito humor e disse:

- Quem tem sexto sentido agora?

Drew sorriu, convencida, e imitou Nico:

- "Foi só uma dedução."

- Teeeeenso - disse Bianca. - Ok, temos que voltar aos ensaios agora.

Assentimos e nos separamos.

POV Leo

Decidimos fazer uma pausa quando Piper saiu. Não demorou muito e ela voltou, acenou para Jason e saiu de novo. Logo depois, Jason a seguiu.

Esperamos pela volta deles por algum tempo, conversando e bebendo água (e, no meu caso, sendo zoado - aff), mas realmente precisávamos voltar a ensaiar. Resultado: Eu tive que ir procurá-los.

- Por que eu? - protestei, quando Thalia me mandou ir.

- Não questione, apenas vá - ordenou ela, praticamente me empurrando porta afora.

Resmungando sobre como eu sofria bullying, fui procurar pelos meus amigos malucos desaparecidos. Encontrei-os em um canto escuro no fundo da casa (NÃO o quartinho dos fundos, graças a Afrodite), no meio de um amasso. Eles estavam tão entretidos que fiquei até sem graça de interromper. Por fim, pigarreei e disse:

- Ei... Desculpe interromper, mas temos que ensaiar.

Eles se separaram como se tivessem sido eletrocutados.

(Não, pera... Isso é estranho, porque eu acho que Jason já está acostumado a ser eletrocutado, e talvez - medo! - Piper também.)

- Ahn... Certo - concordou Jason, passando a mão pelo cabelo, constrangido.

- Muito bonito pra cara de vocês nos fazer esperar só pra isso - comentei.

Nem me dei ao trabalho de zoá-los. Sei lá... Acho que já fui tão zoado por causa da Bianca que zoar os outros pelo mesmo motivo.

(Isso, Thalia. Milagres acontecem. Blá-blá-blá.)

- Ahn... Vocês pode, por favor, não contar aos outros sobre isso? - pediu Piper. Pensei um pouco no assunto.

- Tá - concordei. - Hoje estou de bom humor. Mas vocês podiam ser mais discretos... Ah, e vão precisar se ajeitar se não querem que ninguém saiba.

POV Jason

Permitam que eu me defenda.

Não vou dizer que o que aconteceu foi mentira, mas eu sou um bom garoto. Sou mesmo. Só que... Só que...

Só que eu não sou feito de ferro, né, gente?

Sintam-se à vontade para culpar a Piper por me levar para o mau caminho.