Semideuses Na Praia

Jogando Monopoly (Parte 3)


POV Atena

Frederick jogou os dados e tirou oito, o que nos levou para a mesma casa que a Criatura Marinha, a Criatura Marinha Jr. e a Sally.

- Droga! - praguejou Poseidon (na verdade, ele disse coisas bem piores, mas não vale a pena colocar). - Devíamos ter comprado isso.

- É, e aí teríamos o valor do aluguel - concordou Sally*.

- Mas não compramos! - exclamou Percy. - Não faz sentido se queixar de coisas que não podem ser mudadas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Poseidon lançou-lhe um olhar meio estranho.

- Acho que você está passando tempo demais com a sua namorada filha de Atena.

Então ele e Sally começaram a gargalhar histericamente, deixando eu, Annabeth e Percy completamente chocados.

Annabeth foi a primeira a se recuperar.

- Bem, acho que ele tem razão, Cabeça de Alga - suspirou. - Estamos passando tanto tempo juntos que você até está ficando inteligente. - Ela fez uma cara apavorada. - Ah, meus deuses. Será que isso significa que eu vou ficar burra?

Percy ficou olhando para ela com uma cara magoada, até que Annabeth desfez a expressão de pavor e começou a rir de um jeito muito histérico. Frederick e eu a acompanhamos, assim como Poseidon e Sally, e logo todos estavam rindo, exceto Percy.

- Não teve tanta graça assim - disse ele, ficando vermelho feito um tomate. Ninguém ligou. - Tá, é sério. Não foi tão engraçado assim - ele insistiu, fazendo todos nós rirmos ainda mais. Por fim, desistiu. - Afe, tá bom, tá bom! Riam da minha cara o quanto quiserem! Eu já estou até ficando acostumado...

Esse papelzinho escroto de vítima fez Annabeth parar de rir, embora com evidente esforço.

POV Annabeth

- Ownt, fica assim não, Cabeça de Alga - disse eu, passando os braços em torno do pescoço dele (estávamos lado a lado, como sempre). - Foi só brincadeira.

- Tá, mas...

- So don't you worry your pretty little mind, people throw rocks at things that shine - cantei baixinho, só para ele escutar. (n/a: Trecho do refrão de Ours, da Taylor Swift, que traduzido fica: "então não preocupe sua mente bonitinha, as pessoas atiram pedras em coisas que brilham.) Isso fez com que ele calasse a boca. Em seguida, o beijei.

- Hem, hem - Atena deu um pigarro típico da Umbridge atrás de nós. - Estamos no meio de um jogo em família aqui - O que foi ridículo, porque não estávamos no meio de um beijo pesado nem nada assim, foi só um selinho. Portanto, ignorei.

Por fim, meu pai começou a reclamar também, e Percy se afastou, parecendo constrangido e assustado ao mesmo tempo.

- Ahn, foi mal, Dr. Chase e Lady Atena - murmurou.

Eu e meu pais começamos a rir da cara dele.

Dessa vez, os outros ficaram olhando para nós com cara de "WTF?", e ainda estávamos rindo quando Atena disse:

- Certo, então vamos comprar isso aí.

Percebi que era só para irritar Poseidon, e pelo visto Percy também, e começamos a rir ainda mais.

Afrodite jogou os dados, chegando à nona casa, uma propriedade no Olimpo, e ela e suas filhas decidiram comprar.

Ares e Clarisse pararam numa casa que trazia o desenho de uma caricatura de Poseidon em uma cadeira de praia sob um guarda-sol, à beira do mar.

- Ah! - exclamou Afrodite. - Isso significa "Feriado". Uma rodada sem jogar, queridinho.

Ares e Clarisse ficaram "p" da vida e reclamaram bastante, mas se tem uma coisa que não dá pra mudar é a casa que você para em um jogo de tabuleiro.

Na rodada seguinte, todos de Zeus até Hades compraram tudo que puderam (inclusive, Apolo, Rachel e Will compraram os tênis voadores de Hermes, só de sacanagem, deixando a gangue de Hermes toda muito p--- de raiva). Poseidon tirou 5 e comprou o Palácio de Hades.

POV Sally

Eu sou uma pessoa muito calma, raramente me estresso, e é muito difícil me fazer perder o controle. Mas ver os Olimpianos todos comprando coisas uns dos outros e gastando centens de dracmas (falsos, mas mesmo assim) só para se irritar mutuamente... Bem, aquilo me tirou do sério.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- AH, QUAL É! - gritei, interrompendo os Três Grandes no meio de uma discussão. - Vocês não crescem mesmo?

Os três olharam para mim com cara de interrogação. Soltei um suspiro e expliquei:

- Vocês tem sabe-se lá quantos anos de existência, mas estão agindo como adolescentes! - Olhei rapidamente para todos os adolescentes ao meu redor e me corrigi: - Não, não como adolescentes. Como criancinhas de cinco anos de idade que gostam de irritar todo mundo e depois ficam discutindo por qualquer besteira! - Falei a última parte muito rápido e sem respirar.

Acho que tive muita sorte, pois os deuses ficaram tão chocados que nenhum deles fez nenhum movimento para me transformar em pó, em um golfinho ou o que seja. Poseidon, Hades e Zeus só me olharam e fizeram ao mesmo tempo:

- Ahn?

Nico, Thalia, Jason, Bianca e Percy reviraram os olhos para os pais. Percy tinha me olhado com uma expressão de choque, já que nunca me vira gritar com ninguém, mas naquele momento pareceu ligeiramente orgulhoso.

- Ah, meu santo Zeus - suspirou Thalia.

- Chamou? - Zeus se virou para ela.

- Não! Vocês tem mesmo que parar com isso. Já encheu o saco ter que ficar aturando vocês três discutindo o tempo todo. Além disso, não acham que um jogo de banco imobiliário...

- Monopoly - corrigiu Jason.

- Tanto faz! Não acham que um jogo de Monopoly, ou o que seja, é um motivo muito idiota pra discutir? Tipo, vocês são deuses, pelo amor de Zeus.

- Que foi? - indagou Zeus, que estava obviamente voando e ignorando o sermão da filha. - Me chamou?

- NÃO! Quem liga se os outros vão comprar seus palácios ou o que seja em uma maldito jogo de banco imobiliário com casas cor-de-rosa que vendem MAQUIAGEM, MUITA MAQUIAGEM?

- Monopoly - repetiu Jason.

- TANTO. FAZ. PORRA! - Thalia se estressou. Jason se encolheu ligeiramente na cadeira. Nico e Bianca ficaram rindo da cara dele.

- O que a Thalia está querendo dizer - interveio Percy. - é que vocês são os três deuses gregos maiores, e não deveriam ligar para coisas estúpidas como ter seus palácios comprados em um jogo de Monopoly feito por uma... - Ele olhou para Afrodite e, o que quer que estava pensando, não o disse. - Por Afrodite?

POV Percy

Eu estava pensando em algumas coisas que começam com M** para descrever a deusa do amor: maluca, maníaca, megera, maldita... Coisinhas assim. Mas tive medo de ser pulverizado, ou pior, transformado em um monte de purpurina.

POV Sally

Foi a vez dos filhos de Hades se meterem na confusão.

- É isso aí - disse Bianca. - E ainda por cima, vocês já vêm fazendo isso há uns três mil anos, não acham que já foi tempo demais?

- Pior, nunca ficam cansados de discutir o tempo todo? Tipo, eu discuto com a Bianca por uma semana e já enche o saco... - O bom era que Nico parecia mesmo interessado na resposta.

Fiquei olhando dos três grandes para seus filhos. Todos estavam muito chocados. Por fim, Zeus, Poseidon e Hades se entreolharam, depois olharam para seus filhos, assentiram solenemente e começaram a rir. Logo todos os acompanhavam.

Algumas rodadas depois, todos estavam falidos exceto o time de Atena, que venceu assim o jogo de Monopoly.

POV Percy

As despedidas poderiam ter sido mais tristes, mas... Bem, os semideuses mal viam os deuses mesmo. Então, todos nós batemos um papinho rápido, Poseidon me mandou ter responsabilidade e não engravidar ninguém, piscou para mim, acenou timidamente para minha mãe e então partiu.

POV Annabeth

Antes de ir embora, minha mãe me puxou para um lado.

- Tenha juízo com aquela criatura marinha, certo? Não quero ser avó assim tão cedo.

- Ai, meus deuses, mãe! - exclamei, revoltada. - É claro que eu não... Nós... Ah, enfim, você entendeu. Vou ter cuidado sim.

- Ótimo. Afrodite está de olho nos casais aqui. Então, se vocês não tiverem a devida responsabilidade, pode ter certeza de que eu vou ficar sabendo, e talvez volte aqui para matá-lo.

Ela me deu um abraço, acenou para o meu pai, fuzilou Percy com o olhar uma última vez e foi embora.

Olhei para Percy e percebi que Poseidon tinha lhe dito mais ou menos a mesma coisa que Atena me dissera.

Um boato pode ferrar sua vida, total e completamente.

POV Rachel

Certo, acho que todos vamos concordar que, de todas as despedidas, a minha foi a mais estranha de todas. Isso porque Apolo simplesmente me puxou para perto e tacou um beijo na minha boca. Sabe-se lá onde aquilo teria terminado se eu não fosse tão boazinha. De fato, até passamos um tempinho nos beijando, com o povo todo gritando atrás de nós, enquanto eu tentava me soltar dele. Por fim, consegui.

- APOLO! - berrei. - EU SOU O ORÁCULO, VOCÊ NÃO DEVIA ME BEIJAR!

- Aquele cara de Hermes faz bem mais que isso - observou Apolo maliciosamente, sorrindo.

- EXATAMENTE! EU SOU O SEU ORÁCULO! LUKE É MEU NAMORADO! VOCÊ NÃO PODE SAIR BEIJANDO SEU ORÁCULO QUE TEM NAMORADO!

- Exatamente, você é meu Oráculo, eu tenho privilégios.

- PEGA ESSES PRIVILÉGIOS E ENFIA NO SEU...

- Tá, tá, tá - disse Apolo distraído. - Tchau, Rachel.

Ele se despediu de Will e partiu.

Me virei, sacudindo a cabeça, e me deparei com Luke.

- O que foi aquilo? - a voz dele era controlada o bastante para mostrar sua raiva.

- Apolo é um tarado FDP que me agarrou na frente de todo mundo.

- Ele te agarrou, foi? E por que você não o empurrou?

- Você acha que é fácil se livrar de um deus?Olha, se você acha que eu gostei daquilo, deve ter perdido a parte em que eu dei o maior ataque. E não venha dar uma de maluco ciumento pra cima de mim, senão eu acabo tudo.

- Tá certo, Ruiva, eu vi o seu ataque, e sei que Apolo é um tarado - disse Luke, que parecia odia Apolo tanto quanto Travis. - Só que... Do deus do sol que todas as garotas dizem que é muito hot e sexy eu não ganho de jeito nenhum...

Beijei-o na bochecha.

- Ah, Luke, para mim você ganha de qualquer um.