O vento estava gelado na altura que Thor estava voando. Mesmo bem aquecido pela armadura pesada, Murtagh ainda sentia um pouco de frio. A sua frente podia ver o ponto violeta voar em sua direção.

Esta preparado?

Sim pequenino, e você?

Um pouco.

O dragão logo esta a sua frente. Era grande e musculoso, mas menor para Thor. Sua cor era um violeta claro, era radiante. A garota vestia uma armadura violeta também, possuía cabelos loiros preso num rabo e Murtagh não conseguiu enxergar a cor de seus olhos. Era bonita, notou.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Os dragões e seus pilotos se encararam por um momento. Ninguém falou nada. Abaixo uma batalha se iniciava com o exercito de Surda contra outro exercito que carregavam uma bandeira quase parecida com a dos tempos de Galbatorix.

- Quem é você Amazona? – perguntou Murtagh irritado.

- Meu nome é Yasmin e suponho que você é Murtagh, o filho de Morzan, certo? – falou a garota numa leve tom de provocação.

- Certo. – grunhiu Murtagh. Ele nem teve tempo para provocar a Amazona, pois essa e seu dragão atacaram ele e Thor imediatamente.

Thor teve incrível facilidade e vantagem no dragão violeta, seu tamanho e anos de pratica a voar fizeram com que ele logo estivesse numa vantagem adequada e boa.

Murtagh por sua vez, também conseguiu uma boa vantagem. Era forte e tinha pratica em esgrima desde que se entendera por gente. Mas a garota era rápida e ágil, um pouco complicada para derrotar nos primeiros golpes.

Ela tentou lhe acertar nos braços e nas pernas, não parecia que queria tentar mata – lo. Murtagh desviava facilmente, enquanto sua mente forte atacava a mente de Yasmin na tentativa de conseguir adentrar em sua mente.

Para a surpresa do moreno, a mente da garota possuía fortes barreiras e ele notou que teria grande dificuldade com a menina. Até porque ele só defendia – se, não atacava a garota. Há tempos ele não lutava ou treinava e temia atacar e matar a garota. Isso seria péssimo para ele.

Murtagh por mas que acho que essa batalha é de humanos, devemos ajudar o exército de Orrin. Esses dois estão aqui apenas para distrair – nos, é como se eles soubessem que nós iríamos vim.

Murtagh assentiu, estava percebendo isso também. Aos poucos ele começou a atacar mais a garota e por fim o jogo virou: agora a garota se defendia e o moreno atacava com bravura.

- Ingênua. Achas mesmo que conseguira ganhar de mim? – Murtagh provocou com uma risada irônica e fria.

- A esperança é a ultima que morre. – ela gritou de volta com irritação.

Murtagh bufou. Patética, ele pensou.

- Isso só vai mata – la. Qual a intenção disso? Para que começar uma nova guerra, quando acaba de terminar outra?

- Achava mesmo que não iríamos vingar de Galbatorix? – a menina grunhiu.

Agora ambos não lutavam apenas se encaravam e conversavam. Mas ambos atacavam por mente.

- Você o conheceu por acaso? – Murtagh perguntou.

- Sim, ele me treinou por alguns anos. Depois eu fui embora e então veio essa guerra, onde ele morreu. Mas guarde minhas palavras, Murtagh e transmita para seu irmão: Eragon irá pagar por isso, ele e você. E quem estiver ao lado de vocês também. E acredite Murtagh, não somos dois ou três somos muito mais. – ela gritou agora furiosa. Seus olhos demonstravam raiva.

Murtagh poderia ter evitado o que acontecera no momento seguinte, mas estava focado na garota e mal se mexia. Yasmin pegou um arco e atirou – lhe uma flecha pegando em seu ombro.

Murtagh grunhiu de dor. Retirou a flecha com algum esforço e viu quando a menina e o dragão violeta fugiram.

- Waíse Heil. – Ele murmurou e a ferida curou. Olhou para baixo, e viu que a batalha já havia terminado. Para seu alivio viu que o exercito de Orrin havia ganhado, apesar de ter enfrentado uma grande dificuldade.

Thor voou para perto do castelo, pousou em frete a esse causando um barulho alto. Murtagh desceu e avistou Orrin vindo em sua direção.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- O que aconteceu? – perguntou o rei curioso.

- Uma Amazona com o nome Yasmin tentou fazer uma distração para que eu não fosse ajuda – los, mas quando viu que estava perdendo eu me distrai e ela conseguiu acertar uma flecha em meu ombro e fugiu. – Falou rapidamente sem entrar em detalhes.

Orrin franziu a testa: - Não conseguiu nenhuma informação?

Murtagh balançou a cabeça negativamente. Orrin suspirou e assentiu, falou algo para o moreno e o dragão irem descansar e virou – se para o general. Onde começaram a falar sobre os estragos da batalha.

Ele dirigiu – se até o quarto que haviam oferecido para o cavalheiro ficar e quando chegou foi direto ao espelho grande. Murmurou algumas palavras e se concentrou. Logo uma imagem apareceu – lhe: um homem loiro sentado numa cadeira, segurava um pergaminho fechado na mão e seus olhos olhavam algo que Murtagh não podia ver.

- Eragon? – O moreno falou.

O loiro pulou da cadeira e ficou enfrente a Murtagh.

- Irmão, o que houve? – Eragon perguntou depois de olhar a armadura de Murtagh e reparar o cansaço de seus olhos.

- Cheguei a Surda com Orrin a pouco tempo, acabamos de sofrer um ataque. Uma garota, Amazona, chamada Yasmin atacou – me. Eragon eles não são pouco, pelo menos foi o que ela falou. E querem se vingar da morte de Galbatorix. – Murtagh falou, esperou que Eragon falasse algo mais o loiro permaneceu em silencio por isso continuou. – Eles querem vingar – se de você e de mim.

Um breve momento de silencio. Pelo olhar de Eragon, Murtagh calculou que ele falava mentalmente com Saphira.

- Já era de se imaginar que haveria vingança. Mas conte – me irmão, tudo sobre essa luta.

Murtagh ficou algum tempo falando com Eragon, por fim ele decidiu parar de adiar então com confiança falou:

- Eragon, por mais que não necessite de você agora aqui preciso que você venha me ajudar. Por favor, o mais rápido possível. Minha situação com Orrin é péssima, só tenho uma boa amizade com Nasuada.

- Ah sim amizade. – riu – se Eragon, então ficou serio. – Eu irei irmão, não sei quando. Primeiro preciso avisar o que esta acontecendo aos Cavaleiros e Amazonas daqui, depois preciso colocar a liderança permanente em mãos confiável.

Um alívio percorreu o corpo de Murtagh. – O importante é que você venha. Mas mesmo assim tente ser rápido Eragon.

Eragon riu então olhou bem para o irmão com um sorriso debochado nos lábios.

- Sente minha falta irmão? Comovente. – Debochou do moreno. Esse por vez apenas sorriu amarelo.

- Infelizmente por mais que odeio admitir sinto falta de nossas batalhas, e sei que você também sente.

Eragon gargalhou e assentiu. O bom humor do mais novo continuava o mesmo.

- Bem agora preciso ir irmão. Cuide – se. – Falou Eragon e despediu – se. O moreno cortou a ligação e caiu na cama de armadura e tudo.

Nem esta tão cansado assim. Replicou Thor.

Boa noite Thor. Murtagh grunhiu.