O Clã Uzumaki

Kekkei Genkai (parte II)


Naruto já não está mais usando aquela roupa laranja. Agora, graças a Nadeshiko e Suzume que compraram algo parecido com as roupas Jounin, só que sem o colete, os tornozelos não eram enfaixados e o símbolo do clã fora bordado nas costas. Estava bem mais calmo, e não perde a paciência tão facilmente, apesar de há ocasiões em que simplesmente “explode” porque o Naruto não seria o Naruto se sem esses ataques, não é? Não sorri mais “o sorriso pateta e enorme” que ficava quase que constantemente em seu rosto, agora ele só sorria quando realmente quisesse e era mais parecido com o do seu pai, pequeno, sem mostrar os dentes e fazia seus olhos naturalmente grandes ficarem mais fechados. O qual se não fosse pelas bochechas meio “fofinhas”, a pele um pouco bronzeada demais e os riscos no rosto, o faria parecer um mini Minato.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Nadeshiko fez 12 anos ainda esse ano, ou seja, mais nova que o Naruto, mais baixa também por alguns centímetros, batendo mais ou menos na metade da testa do louro. Usa calça bailarina preta e blusa de malha branca meio soltinha, mas que mostrava suas pequenas curvas, ia quase à coxa e tinha uma gola meio grande mostrando a blusa de rede ninja que usava por baixo e ia até o pescoço onde usava o hitaiate, sandálias ninja preta, o cabelo bem liso e cumprido, mechas da franja quase na altura do nariz entres seus olhos (N/A – Kuran Yuuki), olhos verdes grama. E o símbolo Uzumaki na manga direita.

Hiroki tem 13 anos, mesma altura de Kiba. O cabelo vinho/vermelho meio “arrastado” para o lado até o queixo (N/A – “L” de Death Note), usa o hitaiate no ombro direito (N/A – tipo o Shikamaru) tem olhos castanhos e pele bronzeada assim como Naruto. Usa uma calça preta semelhante aos de Jounin e Chunin enfaixadas no tornozelo. Um conjunto sobreposto, uma camiseta de manga curta azul escura sobre uma de manga cumprida vermelho escura, o símbolo no peito.

Suzume usa um vestido de manga cumprida azul claro que chegava aos joelhos, e suas pernas são enfaixadas, o símbolo nas costas. Tinha uma “franjinha de índio” (N/A – tipo a Samui – de Naruto) que praticamente escondia seu hitaiate na testa, o cabelo curto ficava na altura dos ombros quando solto de seu rabo de cavalo alto. Tinha 13 anos e mais ou menos a altura de Naruto, pele branquinha e olhos claros, castanho esverdeados.

Hisao tem 14 anos, ou seja, o mais velho dos novos Uzumaki, cabelo curto (N/A – não sei descrever, mas é como o do Harry em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, meio bagunçando e levantado na frente, é a melhor descrição que eu consigo fazer... malz aí). Olhos chocolate, usava um short marrom e camiseta de manga cumprida azul acinzentado com o símbolo nas costas, sandália ninja preta e o hitaiate na testa.

Yue tem apenas 5 anos e é como otouto de Naruto e Nadeshiko, o cabelo vermelho/ vinho é bem bagunçado (N/A – Kiba, Shino, Naruto, Gaara etc. que eu cansei, haha), geralmente usa short azul marinho e uma camiseta vermelho escura, tem olhos azuis bem claros e bate um pouco a baixo dos seios de Nadeshiko, sendo que quando a abraça “enterra” sua cabeça na barriga dela.

Yasuhiko é ruivo, seu cabelo uma bagunça que nem a do pai, e sua personalidade é uma mistura de Yahiko e Konan. Enquanto às vezes é calmo e de poucas palavras como Konan, mas pode ser energético e sorridente como Yahiko. 17 anos(N/A – não achei em lugar nenhum a idade do Yahiko, Konan e Nagato então estou assumindo que eles tenham na faixa de uns 40 anos por aí, porque anime geralmente nunca parece que tem tudo isso), está quase tão alto quanto o pai.

Jun é tão alta quanto Nagato ou Yahiko, usa um kimono bege escuro com a frente mostrando a blusa de rede ninja e um cinto preto (N/A – tipo o da Shizune só que com cores diferentes), seu cabelo é Chanel e bem liso (N/A – como o da Samui só que sem franja), seus olhos castanho sem pupila e usava um sapato com um leve salto (N/A – como a Tsunade).


DEZ: KEKKEI GENKAI (parte II).

A morte de alguém sempre abala. Sempre ficamos sabendo de inúmeros assassinatos, suicídios, doenças, ou causas naturais. Dali alguns meses todos já esquecemos, casos corriqueiros que acontecem a toda hora, certo? Mas os envolvidos não esquecem tão facilmente. Aqueles que presenciaram, aqueles que os conheciam.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Os corpos de Haku e de Zabuza foram enterrados no cemitério local do País das Ondas.

Haku não sobreviveu ao Chidori de Kakashi, Zabuza morreu levando Gatou com ele.

No fim os moradores os recompensaram, mesmo que minimamente, com uma cerimônia de despedida digna.

–Obrigado por tudo e façam um bom regresso – agradeceu Tazuna.

–Foi só nosso trabalho – respondeu Kakashi.

–Vovô... como a ponte vai se chamar? – Inari perguntou enquanto assistia o Time 7 se distanciando.

–Vejamos... – sorriu um pouco quando viu Naruto se afastar de um grito particularmente estridente de Sakura – que tal... A Grande Ponte Naruto?

“Essa missão pelo visto serviu de alguma coisa no trabalho em equipe”. Pensou Kakashi ao observar que Naruto e Sasuke... enchendo o saco um do outro, mas era bem mais amigável, como um acordo mudo de que aquela antiga inimizade desde os tempos de Academia se fora.

No fim, Haku não fora capaz de matar Sasuke, o estado “morto” do moreno era o mesmo de quando Haku resgatou Zabuza no primeiro encontro.

Por outro lado...

–SASUKE-KUN! – e menos de um segundo depois Sakura estava pendurada em dos braços do Uchiha que estremeceu com o seu grito enquanto Naruto se afastava um pouco com uma careta – não que ir ao cinema comigo quando voltarmos à vila?

–Não – foi a simples resposta que recebeu. Sakura encarou Naruto como se a culpa fosse dele que simplesmente a ignorou.

Kakashi dispensou o time enquanto foi dar o relatório para o Hokage.

–Né, Sasuke-kun... se você não quiser ir ao cinema nós podíamos... NA.RU.TO! Mas por que você está nos seguindo? – Sakura perguntou irritada.

Naruto revirou os olhos e suspirou. Meu Deus! Como algum dia pôde pensar que conseguiria sequer suportar essa menina? Quanto mais gostar dela?

–Eu preciso indicar o caminho da caminha casa, porque Nagato-niisan pediu para falar com Sasuke – ele disse friamente, reprimindo a enorme vontade que tinha de dar uma ênfase GIGANTE nas palavras “eu”, “preciso”, “minha casa” e “Sasuke”.

Sakura pareceu surpresa com isso.

–Hunf! Por que razão você acha que Sasuke-kun iria querer ir para sua casa?

Uau! Mais parecia que ela tinha aprendido o Jutsu mais forte do mundo... ou achado o sapato perfeito, provavelmente a alegria seria a mesma... ou o sapato ganharia.

–Considerando que ele está me seguindo, então a resposta é um tanto obvia, não acha, não?

Ele não riu, mas os lábios de Sasuke se curvaram para cima tão rapidamente quanto o sorriso se fora.

Sem palavras, Sakura se contentou em corar:

–Er... ahm... b-bem, até mais Sasuke-kun, amanhã agente se fala, tá bem?

O resto do caminho foi percorrido em silêncio.

O grande arco da entrada do composto foi visto, Nadeshiko esperando sorridente, como uma mãe orgulhosa.

–Naruto-niisan! Recebemos uma mensagem que estaria de volta ainda hoje – pegou a mochila dos ombros de Naruto e a jaqueta que o obrigou a levar. Virou-se para Sasuke com o mesmo sorriso doce que recebeu Naruto – você deve ser Uchiha Sasuke-san, Nagato-niisan já está te esperando – e esticou o braço recebendo a mochila do Uchiha.

O caminho foi acompanhado de vários ruivos ainda arrumando suas coisas, carregando móveis, sofás, toras de madeira, tinta, mas que sempre acenavam com um sorriso quando Naruto e Nadeshiko passavam. Por um minuto, Sasuke voltou no passado, quando uma cena parecida acontecia quando voltava da Academia, sacudiu sua cabeça.

Jun-san estava esperando na porta do enorme complexo principal.

–Por favor, Uchiha-san me acompanhe?

–Vou guardar suas mochilas – avisou Nadeshiko desaparecendo em um corredor.

Naruto foi com Sasuke e Nadeshiko, atravessaram todo o salão de entrada e subiram para o segundo andar, construído faz pouco tempo, no segundo andar não ficaria nenhum quarto, apenas bibliotecas, salas, etc.

–Nagato-sama irá recebê-los agora – Jun falou enquanto indicava para que entrassem em uma grande sala com uma mesa retangular para várias pessoas. Nagato estava na cabeceira de frente para eles, as cadeiras que o ladeavam estavam vazias, sendo que Naruto ocupou a do lado esquerdo.

Lá estavam o próprio Hokage, Yahiko, Konan, Yasuhiko, Hisao, Suzume, Hiroki, esse dois estranhamente quietos e sérios e um senhor que mais parecia centenário sentado em uma grande poltrona um pouco atrás de Nagato. Seus olhos claros e sábios não deixaram o Uchiha desde que este entrou na sala, como se o avaliasse.

–É um prazer lhe conhecer, Uchiha Sasuke.

–Obrigado – murmurou meio desconfortável, apesar de não mostrar.

–Por favor sente-se – e sinalizou para a outra cabeceira. Nadeshiko entrou nessa hora e ocupou o lado direito de Nagato – o chamei aqui porque gostaria de seu auxilio.

–Que tipo de auxilio? – perguntou desconfiado. Não era tolo, sabia que muitos queriam o Sharingan, assim como a muitos outros Kekkei Genkai, mas também estava confuso, afinal esse clã também era usuário de um Doujutsu extremamente forte.

–O que estou prestes a lhe contar é um segredo que Konoha e meu clã guardamos há anos, S-Rank e preciso de sua palavra que, mesmo não concordando em nos ajudar, não revelará esse segredo até o momento no qual Hokage-sama o faça. Tenho sua palavra?

Com as sobrancelhas meio levantadas, Sasuke deu sua palavra, para quem ia revelar alguma coisa afinal?

–Muito bem, creio que tenha estudado na Academia sobre o ataque de Kyuubi há mais ou menos 12 anos atrás, estou correto?

–Está.

–A versão que vocês estudam é que ela foi derrotada pelo Yondaime Hokage, o pai de Naruto, mas nunca foi revelado como ele conseguiu tal ato... não tenho certeza se já percebeu o estranho tratamento, aparentemente sem explicação, que Naruto recebeu até o dia em que o Sandaime-sama revelou sobre sua família.

–Na verdade, sim. Havia percebido algo errado.

Na época não deu importância nenhuma, não lhe dizia respeito, mas depois de formar um time com Naruto, começou a sentir um pouco de culpa.

–Esses dois fatos estão ligados. Naquele dia, Yondaime-sama não conseguiu matar a Kyuubi, é quase impossível aniquilar um Bijuu, ainda mais o mais forte deles. Então ele criou um jinchuuriki. Jinchuurikis são os portadores de Bijuus...

–O Naruto é o jinchuuriki da Kyuubi – interrompeu Sasuke meio pasmo.

É claro, como fora burro! O aniversário de Naruto é 10 de outubro, o mesmo dia em que a Kyuubi atacou e o Yondaime morreu, seria coincidência demais. Pouquíssimos saberiam o aniversário de Naruto para fazer a ligação, a maioria não se importava o bastante para perguntar, ele mesmo só sabia disso porque Kakashi os fez conversarem sobre coisas triviais como essa na primeira semana como um time. Cor e comida preferidos, aniversário e etc.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Nagato meio surpreso pelo pensamento rápido acenou e continuou.

–Sim, exatamente. No entanto agora Naruto não é o único jinchuuriki em Konoha. Nadeshiko – e acenou para garota a sua direita – é a jinchuuriki do Nanabi no Kabutomushi e Uzumaki Yue, otouto de consideração de Nadeshiko, é o jinchuuriki do Sanbi no Kappa.

Ainda mais chocado, Sasuke conseguiu se recompor o bastante para perguntar, novamente, só que dessa vez em voz alta:

–Mas por que motivo precisariam de minha ajuda?

–Veja bem, um Doujutsu fortalece seu usuário em Genjutsu, Taijutsu e Ninjutsu, dependendo de qual for. O Rinnegan fortalece os Ninjutsu, Byakugan o Taijutsu e o Sharingan o Genjutsu. Apesar de poderem ser usados nas outras áreas, esses são os mais aproveitados, a semelhança entre todos eles é exatamente o que eles são: “Técnicas Oculares”, e como tal servem para ver algo que normalmente não seria possível. O Sharingan, por exemplo, é capaz ver através de quase todos os Genjutsu, mas o mais importante no momento é:

“A capacidade de ver o fluxo de chakra é o que define o Doujutsu, não sei ao certo como funciona o Sharingan, afinal não sou um usuário, no entanto sei o suficiente para entender que uma de suas habilidades é o anormal controle e visão sobre o chakra alheio a você, se treinado adequadamente, seria capaz de controlar enormes massas chakra”.

“Em poucas palavras, você tem o poder de controlar um Bijuu. Um Uchiha nunca foi escolhido como jinchuuriki por um simples fator: o controle de chakra é externo, ou seja, se tivesse que controlar um Bijuu como sendo seu próprio chakra não conseguiria, o Sharingan só permite o controle do Bijuu como fera e não aprisionado dentro de si”.

Todos sabem que Sasuke é muito estóico, quase não mostra nenhum emoção aparente no rosto, sempre sério, às vezes se torna irritado ou esboça um pequeno sorriso, mas nesse momento sua expressão era de puro choque. Basicamente eles estavam pedindo sua ajuda para que Naruto, Nadeshiko e esse tal Yue conseguissem controlar seus Bijuus.

Não os via como os monstros que tinham dentro de si, era mais do que ridículo imaginar Naruto como a Kyuubi, mesmo assim... ele só tinha 12 anos, não tinha ilusões tão ridículas a ponto de pensar que, por exemplo, já estava pronto para enfrentar Itachi, quanto mais conseguir controlar um Bijuu.

Vendo a expressão chocada do Uchiha se transformando em transtornada, Nagato falou novamente, não queria botar tanta pressão nos ombros de alguém tão jovem, mas sabia o que esse menino tinha passado pelas conversas que teve com o Sandaime. No mundo ninja, crianças eram obrigadas a crescer rapidamente em adultos e enfrentar uma realidade dura em pouco tempo. Um exemplo perfeito era um jinchuuriki.

–Por favor, acalme-se. Não pediríamos algo tão grande assim tão repentinamente. E essa é segunda parte que gostaríamos de discutir com você. Estamos oferecendo a você treinamento com seu Doujutsu e proteção, tanto física quanto política. Estamos dispostos a protegê-lo e treiná-lo em troca de sua ajuda para Naruto, Nadeshiko e Yue. Provavelmente bem mais para Nadeshiko e Naruto do que Yue, considerando que ele tem apenas cinco anos.

Confusão tomou lugar novamente. Proteção política de que? Aparentemente falara em voz alta, porque Nagato respondeu.

–Você é o último Uchiha de Konoha, sinto pela indelicadeza, mas não creio que tenha outra forma de explicar isso. Como tal há uma grande pressão sobre suas costas. Principalmente o Conselho. Como deve saber, todas as vilas tem um, compostos pelos líderes dos clãs e um Conselho de Anciões, eles tem tanto poder político quanto o próprio Kage da vila. Graças a qual clã você pertence, é esperado inúmeros... deveres de você, creio que essa seja a melhor descrição.

–Deveres? – como nunca ouvira falar de nada disso?

Dessa vez o Hokage se pronunciou.

–Sim, bem o Sharingan é um Doujutsu muito poderoso se desenvolvido propriamente, e como uma Kekkei Genkai, seria esperado que você se casasse e proporcionasse à vila o maior número de usuários de Sharingan que você conseguisse. Há também a questão da imagem, você provavelmente teria inúmeras responsabilidades, algumas delas sendo ir a reuniões, encontros com outros líderes, ser embaixador e afins. Se aceitasse a proposta, Nagato-san lhe daria essa proteção, além do fato de que se outros souberem que está aliado ao clã, possivelmente se intimidarão e lhe deixarão em paz.

Se sentia quase tonto. Como nunca ouvira falar de nada disso?

Mas ficou atento quando ouviu que eles o treinariam. Isso poderia ajudá-lo, mas estava bem desconfiado de toda essa situação.

–Que tipo de treino?

–O treinaríamos como usar propriamente o Sharingan, o nosso ou até mesmo o estilo Uchiha de Taijutsu, também o instruiríamos em Jutsus próprios do nosso clã, você ficaria sabendo a história, as teorias das técnicas, basicamente o trenaríamos como se fosse um dos nossos.

Não era ruim, e era uma oportunidade de se fortalecer.

–O que eu teria de fazer?

–Isso seria somente quando você desenvolvesse o Sharingan até o ponto necessário. Considerando tudo, na verdade, esse acordo beneficiaria igualmente as duas partes em longo prazo. Eu não posso prometer que você se tornaria um Jounin até o próximo mês assim como não posso exigir que você desenvolva seu Doujutsu e nos ajude até o fim desse ano. Seria um processo lento, mas massivo e com bons resultados para ambas as partes.

Honestamente, por que não? Se o próprio Hokage estava aqui então tinha de ser honesto, e também se aproveitaria dessa chance.

–Tudo bem, eu aceito.

A atmosfera da sala se tornou bem mais amena, Nagato até se permitiu um pequeno sorriso meio aliviado.

–Se for de seu desejo, poderá ficar aqui – disse Nadeshiko.

–Como assim?

–Poderá viver aqui, como se fosse sua casa. Seria mais fácil o protegermos e treiná-lo dentro do composto – explicou a garota.

–Não sei se...

–Tem minha palavra que seremos fiéis a esse acordo e não abusaremos de sua boa vontade – disse Nagato quando percebeu que o Uchiha estava meio desconfiado.

–... acho que tudo bem.

*ALGUNS DIAS DEPOIS*

A construção do composto estava finalmente completa.

Os corredores dos complexos estavam com cinco quartos ao invés de três, havia um segundo andar também, mas essas eram as únicas modificações.

As casas estavam mobiliadas e as famílias já estavam com suas coisas arrumadas. Pouco a pouco os Uzumaki estavam começando a se acostumar com Konoha e Konoha... apesar de alguns problemas, estavam se acostumando aos Uzumaki.

Sasuke estava no mesmo corredor de Naruto, Nadeshiko e Yue, mas Nagato provavelmente iria tirar Nadeshiko de lá e colocá-la com Suzume e Jun quando as duas atingissem uns 15 anos. “Mas é sonhando que eu vou deixar uma garota no mesmo corredor que dois garotos mais velhos”. O que é meio ridículo, Sasuke não estava nem um pouco interessado em garotas antes de matar seu irmão, depois que isso acontecer então ele procuraria alguém que pudesse confiar, respeitar, uma forte Kunoichi. E Naruto a via como uma irmãzinha e ficou enjoado quando pensou nela desse jeito.

Mas uma coisa Sasuke tinha de admitir, apesar de que não em voz alta: estava se sentindo mais leve do que em anos.

Os treinos eram puxados e dava para ver que iriam dar resultados. Treinava principalmente com Naruto tendo Nagato como instrutor. Ele ficou meio zangado consigo mesmo depois que leu o relatório da missão que acabou por virar A-Rank que tiveram no País das Ondas e soube que tanto Naruto quanto Sasuke quase perderam a vida quando poderiam ter saído daquela situação facilmente se tivessem treinado como usar seus Doujutsus. Todo o tempo, mesmo com o treinamento dos outros, aquele senhor bem velho estava presente, sempre observando.

Quem era ele? Se perguntava Sasuke.

Outra coisa que aconteceu é que fizera amizade... ou alguma coisa próxima disso com os outros Uzumaki, apesar de não gostar do barulho, era quase divertido assistir Suzume e Hiroki brigarem, pelo menos isso explicava porque Hiroki foi colocado no mesmo time de Nadeshiko e não de Suzume.

Outra coisa que ele precisava admitir era que todos alí levavam a vida ninja bem a sério. Não era com aqueles civis vulgo Sakura que pensam que podem se dar bem em uma carreira tão perigosa ou alguns que vinha de famílias e/ou clãs mas não treinam seriamente achando que tudo vai ser fácil só por causa dos Hijutsus.

As garotas, diferente do que viu até hoje, treinavam por horas a fio, por vezes treinavam até que simplesmente caíssem de exaustão.

Apesar de ser um quase Naruto, ou o que ele era antes de toda a bomba explodir, Hiroki também tinha uma ética de treino igual assim como Hisao, treinavam duro por vezes tendo de ser carregados de volta aos seus quartos.

Não se podia dizer nada diferente de Sasuke e Naruto. Os dois trenavam juntos a maior parte do tempo, algumas vezes Nadeshiko e Hisao, os quais Sasuke aprendeu que também despertaram o Rinnegan se uniriam a eles.

Mantinha o foco em se fortalecer para superar seu irmão, Itachi era o ninja mais forte da vila, então tinha de ser também se quisesse matá-lo, mas nessa casa com essas pessoas o ódio que ele consumia com todas aquelas lembranças que o assombravam estava começando a enfraquecer. Estava exausto de odiar, e mesmo sem o ódio continuava a trinar e ficar mais forte. Estava muito confuso e meio perdido.

Outra coisa que o fazia repensar e ao mesmo tempo, de um jeito bem masoquista, querer ficar por perto desse clã era a relação de Naruto, Nadeshiko e Yue.

O pequeno Yue ainda estava meio tímido em sua presença, mas era um bom garoto. Alegre e que gostava de brincar, assim como toda criança da idade dele.

–Nee-san, você pode em trinar de novo?

–Yue, também preciso treinar – respondeu a Kunoichi enquanto checava seu cartucho de Kunais.

–Mas Naruto-niisan respondeu a mesma coisa e vocês dois prometeram que iam me treinar – e fez um bico do tamanho do mundo sentado no futon do quarto da irmã.

Suspirou e concordou que depois de seu treino com Nagato iria ajudar com algumas coisas em seu Taijutsu. Tremeu um pouco com o pensamento de fazer movimentos bruscos depois de um treino com Nagato, mas sabia que Yue ia ficar com um humor insuportável se não concordasse.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Naruto por outro lado voltava pro seu quarto mancando um pouco, Nagato aumentou os pesos que ele usava nos punhos e nos tornozelos desde que começou a treiná-lo e o fez com que carregasse 60 quilos durante o treino de hoje e também estava proibido de tirá-Los. “Quando você se acostumar com os pesos quer dizer que ficou mais forte” respondia Nagato.

Basicamente aprendiam com Nagato Ninjutsu e Taijutsu. As historias antigas, lendas, teorias e controle de chakra aprendiam com Jun enquanto as técnicas de selamento ficavam em cargo de Yahiko. Como Nagato era o líder do clã tinham que aproveitar cada tempo livre que ele tinha para treiná-los.

Ele estava com hematomas nos braços e peito, a roupa estava rasgada e tinha sangue aqui e ali. Segurava firmemente seu braço esquerdo, provavelmente quebrara. Tudo isso estaria curado no máximo dali dois dias é claro que isso não impedia...

–MEU DEUS! – Nadeshiko saia do seu quarto com Yue nos calcanhares, estava na hora do treino dela com Nagato e topou com Naruto desse jeito.

Então teve de ser quase arrastado até o quarto da imoto enquanto essa resmungava limpando as feridas e passava um creme nos cortes e fazia os curativos.

–Sabe, você não volta muito melhor dos treinos dele – sussurrou Naruto.

Nadeshiko escolheu ignorar, mas o louro teve de prender uma risada quando viu que ela havia corado um pouco.

Um baque surdo foi ouvido, Nadeshiko correu e abriu a porta de seu quarto para ver Sasuke se apoiando na parede oposta. Seu estado igual ao de Naruto, talvez menos cortes e mais hematomas já que não tinha tanto sangue, mas pelo modo como estava tendo de se apoiar na parede, ela diria que o moreno havia quebrado ou no mínimo torcido seu tornozelo.

Suspirando a garota o ajudou a entrar no seu quarto também, Sasuke ignorou completamente o sorriso idiota de Naruto enquanto a ruiva fazia o mesmo processo. Mas os dois se surpreenderam quando ela juntou as duas mãos com as palmas viradas para baixo em direção ao tornozelo de Sasuke e uma luz verde surgiu.

–Quando foi que... – Naruto começou, mas foi interrompido.

–Enquanto vocês estavam na missão no País das Ondas... eu fui até o hospital local, só consigo cuidar de cortes pequenos, hematomas e torções, mas está bom para primeiros socorros por enquanto. Eles disseram que eu preciso de mais controle sobre meu chakra, mas até praticamente todo Uzumaki precisa... tente mover o tornozelo.

Sasuke viu que já não estava mais torcido e um sorriso orgulhoso se espalhou pelo rosto da ruiva que logo se tornou meio presunçoso.

–Eu sou demais – Naruto revirou os olhos. Eram nessas horas que a irmã mostrava que na verdade só tinha 12 anos apesar de na grande maioria do tempo agir de modo maduro – Jun-san disse que surgiu um imprevisto e vai ter de acompanhar Nagato-niisan até Suna e eu vou dar as próximas aulas de história. E o treinamento pesado de Doujutsu vai começar assim que ele chegar e também que haverá outros visitantes por aqui. Preciso ir, já estou atrasada para o treino com Nagato-niisan.

E saiu correndo porta a fora pra não antes de cinco segundos reaparecer.

–Se eu voltar e vocês ainda estiverem no meu quarto... – seu olhar geralmente doce ficou extremamente frio e mais parecia que o quarto tinha perdido alguns graus – ... já sabem o que acontecem.

E deixou os dois garotos com os olhos arregalados.

As missões também continuavam, mas depois do país das Ondas, as missões D-Rank estavam muito enfadonhas.

Passear com cachorros;

Fazer compras;

Pintar cercas;

Limpar casas;

Colher ervas daninhas;

A única coisa interessante eram os treinos no composto. Agora estavam aprendendo as antigas histórias com Nadeshiko, ela e Hisao são os que mais sabem dessa crença por terem acompanhando Nagato com suas pesquisas e terem se interessado pelo assunto.

–Dizem que o Rikudou Sennin possuía o Rinnegan. Ele é conhecido como o Deus ninja, o pai ninja. Fora ele que criara cada Jutsu tradicional e nossas criações são derivadas de seu conhecimento. Acredita-se que o Sharingan – e fez um movimento com a cabeça indicando o Uchiha – é derivado do Rinnegan. Essa é apenas uma lenda, mas dizem que Rikudou Sennin teve vários filhos, o mais velho deles herdou o Rinnegan, ele foi filho de outra usuária de Rinnegan mantendo o Doujutsu em seu estado puro. Acredita-se que o primeiro de nosso clã tenha sido esse primeiro filho.

–Mas ele também havia se relacionado com um ser imortal. Uma Deusa. Foi mantido essa crença por causa dos poderes do Mangekyo Sharingan, o quarto nível de Sharingan. Os Jutsus que esse nível pode executar são o Amaterasu que significa Deusa do Sol, o Tsukuyomi que significa Deus da Lua, e o Susano’o que significa Deus do Mar. O poder de invocar a força dessas divindades sugeriu essa teoria – completou Hisao.

Nunca pensara que realmente iria se interessar por uma aula de discussão, mas Naruto se encontrava preso em cada informação que eles davam.

–Então quer dizer que, de certa forma, se formos acreditar nessas teorias, somos parentes do Sasuke? – perguntou Suzume.

–Hmmm, acho que sim – respondeu Nadeshiko meio incerta – mas mesmo que fosse verdade nosso nível de parentesco seria até mais distante do que temos com os Senju.

–E os outros Doujutsus? Como o Byakugan, por exemplo – as cabeças foram de Sasuke para Hisao e Nadeshiko, esperando uma resposta.

–Há uma lenda que diz que todos os Doujutsu se originam de uma mesma fonte. Agora se essa fonte é Rinnegan ou não, não sabemos.

–Como ninguém sabe? Alguém tem de saber de onde vem as técnicas oculares – resmungou Suzume.

–Ora, a sociedade ninja de hoje é bem conformista. “Tá ótimo do jeito que tá”, poucos têm esse interesse. Também tem o fato de que esse tipo de estudo levaria anos para se concluir, o que desestimula.

Mas fora toda a chatice de missões D-Rank e... Sakura e... Kakashi. E um Naruto ainda muito irritado com o Hokage, Ero-sennin e Kakashi, um pássaro começou a voar em todos lugares como um aviso.

–É crianças – Kakashi ignorou as encaradas mortais que recebeu por causa disso – parece que o Chuunin Shiken vai começar.