Engaiolada

Capítulo 4


Passaram-se vários dias, depois do passeio na casa do Duque. Um dia, como sempre, Lucy acordara cedo e Marie a ajudou a se vestir e fora tomar o café da manhã. Encontra sua mãe que acabara também de chegar à mesa, ela carregava um envelope muito bonito em mãos.

-O que é isso? – perguntou Lucy.

-Isto é um convite para um baile de máscaras. Será na casa do Duque Jenswell.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Nós iremos?

-Sim, por isso já mandei que Lilia viesse para tirar suas medidas. Você deverá estar deslumbrante.

-Claro.

À tarde Lilia estava lá tirando suas medidas, ela era uma costureira muito famosa, suas criações eram magníficas. Depois de tirada as medidas, Lucy se dirige a Lilia.

- Por favor, Lilia, - disse ela baixinho – seus vestidos são muito belos, mas, poderia fazer um vestido mais discreto para mim? Não quero ser o centro das atenções, mesmo que eu já chame naturalmente...

-Claro, Lucy, mas, não acho que seja ruim ser o centro das atenções, ainda mais alguém tão bela como você. – Lilia sorria – Já sei, tenho um vestido perfeito para você, me deixaria fazê-lo especialmente para ti?

-Claro que sim, Lilia. Adoraria.

A mulher sorriu e se despediu de Lucy.

Passaram-se os dias, e chegara o grande dia da festa. Assim como planejado, Lilia trouxera o vestido prometido. À noite veio depressa e logo já era hora de ir ao baile, mas mal sabia Lucy que algo estava prestes a acontecer...