Wendell Collins

Capítulo II - A nova escola


Chegamos juntas na escola. Eu não conhecia ninguém e ela falava com todos que passavam. Me senti um pouco constrangida por isso, mas era questão de costume. Entramos na sala e todo mundo comentava sobre mim, diziam: “Ela é nova? Nunca a vi aqui.” e me olhava de cima a baixo. Fiquei com um pouco de vergonha, e fui logo me sentar. Sentei com a Ashley, era a única pessoa que eu conhecia ali mesmo.

Depois da aula, a Ashley me apresentou algumas pessoas. Entre elas o Peter. Ela era bonito, inteligente... Logo de cara vi que era um cara legal. Começamos a conversar nós três juntos e logo ficamos íntimos. Nos tornamos muito amigos. Marcamos de ir para vários lugares para eles me mostrarem a cidade, já que eu não conhecia tudo ainda.

Depois de ir em alguns lugares e pontos turísticos da cidade, eu voltei pra minha casa e eles para a casa deles. Descansei um pouco e logo a minha mãe ligou.

- Alô? Wee?

- Oi mãe. O que foi? – falei meio sem querer conversar com ela.

- É assim que você fala com a sua mãe? Eu quero saber se você chegou bem aí. Como está a escola? Conheceu gente nova? E a cidade, o bairro é legal? Como são as pessoas da...

- MÃE! – gritei interrompendo ela – Eu to bem! Já conheci um pessoal aqui e ta tudo certo. Pára de ficar perguntando de tudo, que saco!

- Eu só me preocupo com você, ta sua mal agradecida. Ainda bem que você não mora comigo pra eu ter que agüentar você todo dia.

- Ai, ta! Se você só ligou pra dizer isso... Tchau!

- Tchau. Se cuida aí. – desligamos o telefone.

Eu não suporto minha mãe. Ela é uma chata, pergunta e quer saber de tudo. Eu não agüento.

Passaram-se alguns dias depois e eu já estava mais acostumada com tudo, a cidade, as pessoas, a escola. Mas só conhecia mesmo a Ashley e o Peter. E algumas pessoas da minha turma também.

E como toda escola, tem sempre aqueles que são mais populares, tipo o James. Ele era o capitão do time de basquete da escola e todas as garotas se derretiam perto dele. Mas a Ashley não gostava muito dele, me dizia que ele só ficava com os outros descolados e populares da escola e meio que menosprezava os que não eram. Ele era do tipo de garoto que fazia piada de tudo e faziam os outros passarem vergonha.

Eu não liguei pra nada do que a Ashley disse e resolvi puxar assunto com ele.