Hogwarts - a Escola dos Segredos

Capítulo 9 - A festa de casamento


Já fazia algum tempo desde que Hermione começou a procurar por seus pais, ela havia mandado uma carta avisando que estava tudo bem e que os havia encontrado na Austrália e agora estava indo para Hogwarts, Draco ainda não havia dado notícias. O casamento de Jorge e Angelina estava se aproximando e pela primeira vez Harry viu um dos gêmeos nervoso.

– Putz, nunca fiz tanta coisa na minha vida inteira. Sério, se somar todas as coisas que fiz até mês passado, não chega perto do tanto que fiz no resto do mês.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Calma Jorge, nunca vi você assim. Você até parou com as brincadeiras nesses últimos dias. – Rony tentava acalmá-lo.

– Eu sei, mas pode acreditar, é muita coisa pra fazer. Aliás, a Angelina pediu pra vocês anotarem quem vão querer convidar, ela está fazendo a lista dos convidados. Convidem quem quiser ok? Agora eu tenho que falar com a nossa mãe, sobre...

Sobre o que ele precisava falar ninguém nunca soube, ele saiu falando sozinho. Harry e Rony foram até o sofá onde a Angelina estava e perguntaram:

– Muita gente na lista?

– É, não sei como Jorge pode conhecer tanta gente. – Depois ela pensou melhor e disse: - Na verdade eu sei. Anotem quem querem convidar e depois me digam, ah, e todas as pessoas do nosso antigo time de quadribol já estão anotadas. - Harry e Rony foram até a mesa da cozinha:

– Acho que o Neville, a Luna, o Simas e o Dino. Mais alguém? – Harry perguntou para Rony.

– Convida a Ana Abbott e o McMillan e a Cho Chang. Eram da Armada de Dumbledore. – Depois ele pensou e disse: - Nam, só convida a Cho se você quiser que a Gina tenha um ataque.

– Não vou convidá-la. Certo, acho que já está bom. Ah, e convida o Draco . – Harry cochichou para Rony: - Falta quanto tempo pro casamento?

– Acho que faltam umas 2 semanas, ou menos, ando meio desligado. – Depois Rony franziu a testa e berrou: - CARAMBA HARRY, ESQUECEMOS DA HERMIONE! COLOCA O NOME DELA NESSE PAPEL.

– Rony, o nome dela já está na lista. Você esqueceu que ela estava aqui no dia que o Fred disse que ia se casar?

– Ah, é. Vai, vamos entregar isso pra Angelina.

*********************

– Vem logo Rony. As pessoas já estão chegando, lá fora já está cheio. Ah, e a Hermione acabou de chegar junto com a Luna e com o Neville. – Harry desceu as escadas da casa e Rony foi atrás dele. Estavam conversando com Neville e Luna.

– Nós também voltamos para Hogwarts para prestar os N.I.E.Ms – Dizia Neville – Poucos da Grifinória voltaram, diferente de Corvinal, que estavam todos lá.

– E você e a Luna? – Gina se aproximou e antes que pudesse ser impedida disse: - Já estão pensando no casamento? – Ela riu, mas Neville balançou a cabeça e disse:

– Pra falar a verdade, nós pensamos um pouco. – Gina, Rony, Hermione e Harry estavam boquiabertos, quando Neville completou: - Nos demos bem juntos, e eu vou fazer uma viajem para pesquisar mais sobre alguns tipos de plantas e aprender mais sobre Herbologia. Quero trabalhar em alguma coisa nessa área e antes da pesquisa, estávamos pensando em casar.

– Mas, tipo, quando? – Rony perguntou.

– Ah, não sei. Mas nós não vamos fazer festa nem nada, vai ser uma coisa discreta. De qualquer jeito, onde estão os noivos? – Perguntou Luna, enquanto olhava em volta esticando o pescoço.

Nesse instante, duas pessoas entraram montados em vassouras diferentes, Angelina carregava um buquê de flores e estava vestida com um vestido normal, nada muito chique. Jorge estava carregando o seu bastão que usava nos tempos do quadribol de Hogwarts e invés de terno e camisa como todos esperavam, ele vestia calça jeans normal e uma camiseta que dizia: Não me pergunte, e não terei que lhe contar mentiras! Quem fez o papel do padre, foi Fred, que depois de todo o discurso parecia mais deprimido do que feliz.

Alguns minutos depois Draco chegou acompanhado por uma mulher de cabelos pretos e pele branca, eles cumprimentaram todos e se desculparam pelo atraso, antes de irem falar com Harry, Rony, Hermione e Gina.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Está é Astoria . – Eles se apresentaram e receberam outra noticia inesperada. – Astoria Greengrass Malfoy.

– Como assim Astoria Greengrass Malfoy? – Perguntou Harry desconfiado.

– É porque nós nos casamos. É tão difícil de entender? – Draco perguntou rindo, mas Hermione interrompeu:

– Mas que coisa! Todo mundo resolveu se casar é? E na mesma época ainda.

– Eu sei! Até parece que combinaram ou algo do tipo. Jorge e Angelina, Luna e Neville e Draco e Astoria. Que coisa estranha. – Dizia Gina, completamente pasma.

Draco revirou os olhos e respondeu brincando:

– É Gina, nós todos nos casamos e fizemos uma conspiração contra vocês quatro – ele apontou para Gina, Hermione, Harry e Rony. – Uma conspiração para todos ficarem casados, menos vocês.

O casamento continuou até anoitecer, todos os antigos alunos de Hogwarts conhecidos estavam lá, e aproveitavam para conversar. Lino Jordan estava completamente bêbado e gritava para quem quisesse ouvir que seu único amor verdadeiro era Alicia Spinnet e como ela não dava bola para ele, ele iria morrer sozinho.


**********************


Naquela noite, Harry resolveu passar a noite na casa de Rony, pois tinha uma coisa que o incomodava. Ele havia lançado um Abaffiato! No quarto de Rony para que ninguém ouvisse a conversa.

– Rony, eu sei que a Gina é sua irmã e tudo, mas é que sempre que alguém fala em casamento ela fica estranha e fica me evitando e isso, pra não dizer outra coisa, me incomoda. Não é assim com a Hermione?

– Tenha certeza de que é. É exatamente assim, eu fico pensando se elas querem se casar também. Tipo, com a gente.

Harry e Rony ficaram em silêncio por um bom tempo e depois de Rony soltar um gemido continuaram:

– Eu odeio conversar sobre isso.

– Ah, e você acha que eu gosto? – Eles se entreolharam e caíram na gargalhada.

– Isso é a maior idiotice, é óbvio que elas não querem se casar com a gente.

– Rony! Você por acaso não percebeu que hoje, quando o Draco disse que tinha se casado a Hermione e a Gina já começaram a falar que todos estavam se casando e depois ficaram estranhas. Quer dizer, eu não sou muito bom com essas coisas, mas elas deixaram o interesse óbvio.

– Tudo bem, então nós vamos pedir pra elas?

– Caramba, onde eu fui me meter? Rony, você só pede se você tiver absoluta certeza do que faz e você pode esperar tudo da Hermione. Tudo.

– Vamos prestar atenção nelas e vamos dar umas indiretas pra ter uma noção do que elas querem. – Sugeriu Rony.

– Que tipo de indiretas? Não sei não Rony.

– Ah, Relaxa. Todo homem deve fazer isso, garanto que elas nem vão saber a nossa intenção.