Uma Viagem no Tempo

Capítulo 9


Quando estavam todos na sala de aula, a aula finalmente começou. A sala era clara, mas cheirava a mofo. As janelas fechadas não deixando a brisa entrar. Um calor dos infernos lá dentro. Quase ninguém suportava. Tiago, Harry, Hermione, Gina e Rony estavam interessadíssimos nessa aula, coisa rara, mas estavam. Tiago não contara a ninguém o que ouvira, pois senão teria que contar sobre a capa, e aquilo realmente iria acabar com seus planos de aprontar os 7 anos que ele estaria ali.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Bom dia turma. Pra quem não sabe, sou o professor Bins e hoje irei lhes falar sobre Merlin. – ele começou. E já era um fantasma! Merlin, quando esse cara morreu?

“Merlin foi o mago mais poderoso que já existiu. Um mago é quem tem controle completo de sua magia... – começou ele com sua voz monótona e cansativa, quando foi interrompido.

- Com licença professor, - a voz de Hermione preencheu toda a sala, todas as atenções se viraram para ela, principalmente a de Tiago, queria saber o que ela iria falar. Hermione corou e continuou: - Me desculpe interrompe-lo dessa maneira professor Bins, mas queria saber se o senhor poderia me esclarecer uma coisa, por favor. E sim, é de Historia da Magia.

- Pois não, senhorita...?

- Granger senhor. Hermione Granger. – ela sorriu. Aquilo era como um dejavu. – O senhor poderia nos contar sobre a lenda do... Como era mesmo? – ela fingiu. Era claro que sabia o nome. – Tira Tempo? Meio Tempo? Volta Tempo...?

- Vira Tempo? – perguntou o fantasma com o fantasma de sua sobrancelha arqueada.

- Isso! Sobre a lenda do Vira Temo, acho que, dos fundadores.

- Ah sim. Onde achou sobre isso, senhorita Granger?

- Na biblioteca ontem à tarde. Por quê? – perguntou ela com uma voz inocente.

- Tudo bem. – ele suspiraria se fantasmas respirassem.

“De acordo com uma lenda, uma profecia foi feita. Séculos se passarão e dois dos herdeiros dos quatro grandes se enfrentarão... Os dois lados sairão perdendo, sague inocente será derramado e as trevas sucumbirá... Sacrifícios um dos herdeiros passará... Para só então sua vida mudar... Um objeto usará... E sua vida mudará... E para conquistar o que lhe foi tirado o herdeiro de um dos quatros grande sacrifício terá que passar...

“Essa profecia se referia a dois herdeiros dos quatro grandes. Ou seja, GodricGryffindor, Salazar Slytherin, Helga Huglepanff e Rowena Ravenclaw. Os fundadores de Hogwarts. Não se sabe quais dos herdeiros serão e nem quem são os descendentes dos fundadores, pois eles mudaram de sobrenome antes de morrerem”.

“O objeto a qual ser referia a profecia é um Vira Tempo. Ele foi criado pois a pessoa que fez a profecia contou que tinha tido uma visão do herdeiro usando-o e que ele seria de grande ajuda. Os fundadores criaram de acordo com a descrição que a pessoa lhes passou. Prateado com uma ampulheta de outro puro e uma inscrição escrita em Frances que era a língua materna de Helga. Dentro da ampulheta de ouro puro contem uma areia magica que muda de cor e fica com a cor das casa de Hogwarts. Vermelho Grifinória, Verde Sonserina, Amarelo Lufa-Lufa e Azul Corvinal. Esse Vira Tempo é o único que pode voltar anos ou talvez séculos no passado”

A cada palavra, Harry ficava mais branco ainda, ele sabia que aquele Vira Tempo era o que eles tinham usado para vir a passado e por baixo da mesa, Gina apertava-lhe a mao, pedindo silenciosamente para ele se recompor e para avisar que ela estava ali com ele.

“Reza a lenda que somente o herdeiro escolhido poderá acha-lo e usa-lo para corrigir os erros de sua vida”

Quando ele terminou de contar, a sala que apenas ouvia interessada a lenda, explodiu em comentários. “Quem será o herdeiro?” “Será que é da minha família?” “Será que sou eu?” “E se for alguém conhecido?” “Aonde será eu está esse herdeiro?” “Quando será que o herdeiro voltara no tempo?” “Será que ele já voltou?” “E se for uma menina, me diz!?! Meninas também podem!”

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Hermione se virou para tras com a testa franzida, como sempre fazia quando estava pensando.

- Sabem o que isso significa? – perguntou Hermione aos sussurros. De longe Tiago olhava o quarteto que sussurrava.

- O que? – perguntaram Gina e Rony. Harry se mantivera calado, olhando desesperadamente para Hermione buscando que sua teoria estivesse errada.

- Que você, Harry, é o herdeiro a quem a profecia se referia.

- Ah não. – gemeu Harry, em desagrado, pois acabara de confirmar que estava certo. Aquela era a primeira vez que queria estar errado. – Qual é o lance das profecias comigo? Me diz Merlin! – falou ele olhando pro alto encontrando o teto daquela fedorenta sala.

- Faz sentido, olha. – disse Hermione, se virando totalmente para Harry. – Tom Riddle foi o herdeiro da Sonserina e você o enfrentou. Dois dos Herdeiros dos quatro grandes se enfrentaram... Tom perdeu a guerra, mas nós perdemos pessoas amadas e queridas e crianças inocentes. Os dois lados sairão perdendo, sangue inocente será derramado e as trevas sucumbirá... Você teve que ver todos que amava ir embora. Sacrifícios um dos herdeiros passará... E você encontrou o Vira Tempo dos herdeiros e decidiu voltar ao passado para acabar com as trevas mais cedo e refazer sua vida. Para só então sua vida mudar... Um objeto usará... E sua vida mudará... E para conquistar o que lhe foi tirado o herdeiro de um dos quatro grandes um grande sacrifício terá que passar... - explicou ela. Merlin! Como ela conseguia gravar uma profecia inteira na primeira vez que a ouvia?

- Merlin! Eu já disse que odeio profecias? – perguntou Harry, sorrindo sarcasticamente.

- Vocês estão liberados. Bom almoço. – disse o professor.

As crianças saíram rapidamente daquela sala. Ela cheirava a mofo, e isso era realmente muito ruim. Os futuros Marotos e as meninas alcançaram rapidamente os viajantes do futuro.

- Por que você perguntou aquilo, Mione? – perguntou Remo, interessado.

- Vocês viram quando eu sumi ontem? – perguntou ela, quando eles concordaram com a cabeça, ela continuou: - Eu estava na biblioteca procurando alguma coisa que me interessasse, ai vi de relance um livro de lendas. O peguei para ler. Mas nele estava apenas uma parte da lenda, pois o resto da pagina estava rasgada. Ai eu pedi para ele contar o resto. – ela deu de ombro. Havia ensaiado essa resposta, sabia que eles iriam pergunta-la.

- Eu estou com fome. – comentou de novo Pedro.

- Agora é a hora do almoço Pedro, estamos indo para o Salão Principal. Ok? – falou Hermione, carinhosamente.

- Ok. – sorriu ele.

Parecia que ela era a única que ligava para o que ele falava. Seu amigos pareciam não entende-lo. Ele ficava com fome, era rechonchudo por isso sentia fome. Ele não tinha culpa se seu estomago era grande e precisava de alimento toda hora.

- Mione, qual seu livro preferido? Eu estava procurando uma leitura que me interessasse na biblioteca, mas não achei. Queria saber se você tem algum para me indicar. – perguntou, obviamente Remo. Afinal, quem iria querer conversa sobre livros sem ser Lily, que se mantia afastada conversando com Tiago.

Eles foram conversando até o Salão Principal para almoçar. Em meio a risos e brincadeiras.