Menininha Complicada

O Jantar - Parte II


Assim que chegamos ao restaurante desanimei, odiava vir em lugares como esse, o restaurante era um dos mais famosos da Califórnia e com certeza tinha todas aquelas frescuras de um restaurante chique. Desci do carro batendo a porta com um pouco mais de força que o necessário e me enfiei entre Alice e o Emmett, na mesma hora ele pós os braços entres o meus e me puxou para mais perto dele.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Olha só a Bellita tá adorando tudo isso. – disse Emmett em tom de brincadeira, ele sabia que eu odiava isso.

Essa frase pareceu a do Mcdonalds, ri com a minha comparação.

- Olha que legal né, Emmett? – disse ironicamente e depois ri – Minha sorte é que você vai me compensar.

- Mas porque eu? – perguntou ele.

- Porque você é o homem aqui. – Alice deu de ombros.

- Compenso vocês as levando para o Balde Calinha Morta. – ele disse todo sorridente

- Boca grande a sua, viu Bella? – Alice riu e parou assim que percebeu que todos nos olhavam, esperando que entrássemos no o restaurante. Entramos em silêncio e fomos à recepção, meu pai tinha reservado uma mesa para 10 pessoas em um lugar mais reservado e a vista dava para um lindo jardim. Sentei no meio de Emmett e Alice e permaneci em silêncio
enquanto os outros se sentavam.

- Vocês terão que se conhecer – disse meu pai encarando a mim e aos meus amigos - E sentado assim não vai ajudar.

- Eu concordo. – disse Esme educadamente. Fiquei meio pensativa eu não estava entendendo o que eles queriam, mas foi ai que a ficha caiu, eles queriam que trocássemos de lugar, como eu sou lenta.

- Trocando. – eu disse me levantando.

Edward também se levantou e sentou no meu lugar, eu sentei no dele e fiquei ao lado de Jasper ficando ao lado de meu irmão, Alice ficou no seu lugar, Edward ficou ao seu lado e Rose foi para o lugar do meu irmão, só sei que foi uma confusão de lugares que eu nem me lembrava mais onde sentava.

- Assim esta melhor! – disse meu pai e nós sorrimos amarelo.

Nós ficamos em um silêncio estranho e meu pai me encarou como se pedisse socorro, acho que as coisas não estavam saindo como ele queria, mas também o que ele queria afinal? Nós, simples pessoas da Califórnia conversando com príncipes normalmente? Isso é estranho.

- Conversem. – pediu Carlisle. Alice se animou e se virou para falar com Edward e o Emm com a Rosalie.

Eu me virei para o Jasper que estava ao meu lado e ele sorriu tímido, eu esperei que ele falasse alguma coisa mais nada, ele ficou quieto.

- Olha... – tentei começar – Pode parecer estranho mais eu não sei nada de você apesar de ser um príncipe e tudo mais... Então vamos começar...

- Se apresentando – cortou ele e sorri ternamente, com certeza não era só eu que estava achando isso difícil. – Jasper Cullen. – ele disse estendendo a mão.

Fiquei meio pensativa, vai que ele estendeu a mão para fazer outra coisa e me deixar no vácuo assim como o seu irmão fez mais cedo.

- Não é assim que vocês se cumprimentam? – perguntou confuso.

- É sim. – apertei a mão dele – Só que fiquei meio... Da outra vez vocês não fizeram assim. – desconversei.

- Desculpe, mas não somos acostumados com esse tipo de cumprimento. – ele disse tímido. Claro que eles não eram acostumados a se cumprimentarem assim, eles se cumprimentavam fazendo uma reverência a aula de história serviu para alguma coisa que é uma coisa muito estranha de se fazer.

- Bella Swan – disse – Mas não é assim que nós cumprimentamos, é assim. – eu me aproximei dele e dei um beijo em sua bochecha. – Viu? É assim.

- Acho que preciso aprender mais coisas antes de sair por ai. – ele
disse rindo e eu o acompanhei.

Ficamos conversando animadamente, eu contei algumas coisas básicas do mundo que eu considero normal e ele só assentia e às vezes falava alguma coisa lá do reino deles, até que eu achei interessante. Todos pareciam conversar animados, até o Sam conversava só que um pouco com cada um, ele saiu andando de cadeira em cadeira, assim que a garçonete ou sei lá como se chama veio nos entregar o cardápio. Eu olhei para aquele cardápio e me assustei, pela primeira vez nada vida me assustei com um cardápio, eu não conhecia nenhum daqueles pratos que estavam ali, acho que não fui só eu que percebi isso, pois o Emmett me encarou como se pedisse socorro, eu apenas mexi a boca dizendo “eu não sei” e nós dois olhamos para Alice, ela do jeito que adora estar na moda e por dentro de tudo devia saber, ela nos olhou um pouco confusa e depois entendeu o nosso apelo silencioso, olhou o cardápio e ficou pensativa e depois balançou a cabeça do tipo “desculpa, mas eu não sei”, mas para a salvação das pessoas desatualizadas ela pediu para a garçonete:

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Vou querer Gaspacho. – disse Alice meio em dúvida.

- Eu também. – Emmett falou rápido, e como não sei de nada e nem consigo ler o que esta escrito nesse cardápio pedi o mesmo que eles.

Todos foram fazendo seus pedidos e eu fiquei imaginando o que é que eu tinha pedido, Emmett nem pareceu ligar e ficou conversando animadamente como Sam.

- Então como é a escola em que você estuda? – perguntou Jasper.

- Muito grande... igual a qualquer escola. – quando o assunto é escola eu não tenho nada o que falar. [N/A: Nem eu.]

- Interessante. – disse pensativo

Interessante o quê? A escola? Meu Deus em que mundo ele vive para estar da escola, tudo bem que lá fazemos amigos, mas a escola em si é um tédio total o que se salva são os amigos e os professores gatinhos, fora isso nada. Achei melhor deixar quieto, talvez a escola que ele estudasse fosse diferente ou sei lá já que ele mora em Londres e é príncipe, mas acho
que isso não tem nada haver, mas mesmo assim achei melhor deixar quieto. Conversamos mais um pouco e logo depois vieram trazer nossas comidas e quando eu olhei quase tive uma sincope.

Agora quem pode me explicar o que era aquilo que estava no meu prato? Algum tipo de sopa? Sim era uma sopa, algum tipo de sopa fria que tem como ingrediente tomate e algumas coisas vermelhas que eu nem queria saber o que eram. Emmett me olhou com uma cara engraçada e depois olhou para o seu prato e mandou um olhar ameaçador para Alice que até se encolheu na cadeira.

Eu olhei para a mesa e vi que eles estavam comendo comida normal!Quase tive um treco. Eles comiam carne e frango enquanto eu comia uma sopa – fria – que nem sei do que era feita? Muita mancada.

- Se eu soubesse que o eles pediram era carne eu tinha pedido também. – resmungou Emmett só pra mim, mas acho que o Jasper escutou por deu uma risadinha abafada.

- Emmett vai por mim, eu também. – disse imitando seu tom de voz. Comemos em silêncio vire e mexe alguém falava algo, eu não sei o que tinha de errado, porém acho que eles levam a sério aquele ditado “na mesa é lugar de comer e não de conversar” porque ninguém falava.

Alice, Emmett e eu havíamos acabado de comer, também com aquele “monte
de comida” que tinha ali, perigoso até alguém engasgar.

- Meu Deus isso não é comida. – disse Emmett fazendo todos rirem – Riam mesmo... isso não tem graça – ele fez bico.

- Emmett menos. – Alice mandou um olhar mortal á ele que até eu fiquei com medo. - Alice vamos...

- Ao toalete – ela me interrompeu já levantando da mesa, e que isso de toalete? Ela só podia querer inventar.

Levantei também já que era isso mesmo que eu queria fazer, pedi licença e puxei Alice para o banheiro, assim que chegamos me olhei no espelho e eu estava com uma cara de enterro.

- Gente que tédio. – disser rindo.

- Não eu estou preocupada com tédio.- disse Alice rindo também – Estou preocupada é com o Emm, daqui a pouco ele vai explodir de tanta empolgação.

- Empolgação? – sério não entendi.

- Também não sei. – ela riu.

- Eu só sei que eu quero sair daqui. – eu fiz drama – E você esta mortinha na minha mão, que isso de sopa? Que coisa mais legal de se comer – ela fez uma careta e um olhar horrorizado – Eu estou com fome ainda.

- Foi à única coisa que eu sabia, ou você queria comer polvo no molho sei lá o quê?

- Isso tá ótimo. – eu hein?Comer polvo? Deixa sopa fria mesmo.

- Isso esta estranho. - Lice começou a rir e eu a acompanhei, a porta do banheiro foi aberta e Rosalie entrou.

Eu e Alice não parávamos de rir, e olha que eu nem sabia do que estávamos rindo, mas quando se trata de mim e dela não precisa nem ter motivo, louca do jeito que a gente é.

- Do que vocês estão rindo? – ela perguntou se aproximando da gente.

- Eu não sei. – me recompus.

- Bella o que a gente veio mesmo fazer aqui no banheiro? – Alice me perguntou confusa, e eu tinha até já me esquecido.

- Simples, assim que a gente sair daqui vamos para aquela balada que não fica muito longe. – disse me lembrando.

- Seu pai vai deixar? – ela perguntou.

- Eu estou com os convites, esse jantar está chato e não vai demorar para acabar e eu quero comida de verdade. – fiz biquinho.

- Eu não acho que o jantar está chato, já participe de piores. – Eu e Alice olhamos para Rosalie e fizemos um careta, se isso não estava chato imagine o chato para ela.

- Um dia mostramos para você o que é um jantar de verdade. – disse.

- Você vai adorar Rose.

- Que intimidade é essa Alice? – perguntei rindo.

- Tudo bem, eu gosto. – Rosalie riu.

- Vamos mostrar muito mais do que um jantar se você quiser. – Disse Alice com um sorriso enorme se isso era possível.

- Eu adoraria. – disse Rose sorrindo também .

- Perfeito. – me animei também.

- Vamos voltar antes que seu pai venha nos buscar, acho que nem ele está gostando do jantar. – Alice disse nos puxando para a saída do banheiro.

Assim que chegamos novamente à mesa cada um se sentou no seu lugar e
eu fui para perto do meu pai.

- Pai isso está muito chato, se você quer mostrar a cidade para eles, tem que mostrar coisas divertidas. – disse no seu ouvido e depois me sentei no meu lugar.

Ele me olhou pensativo e ficou assim por um tempo, isso estava tão chato que até o Sam estava dormindo, ele estava no colo do Emm dormindo feito um anjinho. Assim que o resto terminou de comer eles pediram as sobremesas e eu Alice e o Emm não pedimos nada, não porque não sabíamos também o nome das sobremesas mais porque perdemos a
vontade.

- Bem que aqui podia ter karaoque! – resmungou Emmett, eu não me agüentei e comecei a rir.

Só de me lembrar das musicas do Emmett eu já começo a rir, ele tem uma
imaginação tão fértil.

- Deus me livre. – Alice disse fazendo o sinal da cruz.

- Você gosta de cantar Emmett? – perguntou a rainha.

- Nem gosta, só gosta mesmo de inventar musicas nada a vê. – eu respondi por ele.

- Minhas músicas são legais, ok? – disse ele fazendo todos riram. Ficamos conversando mais um pouco, até que a conversa estava agradável, Alice estava super amiga do Edward e eu do Jasper ele é uma pessoa legal e muito inteligente também. Quando estávamos quase
indo embora meu pai chama a atenção de todos.

- Como eu fiquei de mostrar um pouco da cidade para vocês. – disse para os Cullen – E acho que um restaurante não é a melhor coisa que se tem por aqui.

- Concordo! – Emmett levantou a mão em concordância.

- Então a Bella vai ficar de mostrar. – ele falou tão rápido que demorou para cair a ficha.

Todos olharam para mim e minha cara não devia estar das melhores, meus olhos estavam arregalados. Agora por quê? Simples, eu não queria aparecer em nenhum lugar com os príncipes da Inglaterra, imagina na escola o que não iam me atormentar...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Podemos começar por hoje, a Bella está com convites para irmos aquele clube... – começou a boca grande da Alice.

- Ai Bellinha porque você não disse antes? – gritou o Emmett chamando a atenção de todos no restaurante. – Desculpa – ao perceber que todos nos olharam ele se desculpou com um sorriso amarelo.

- Bom o clube é bem reservado, mas é legal para quem gosta de dançar – disse retomando ao meu estado normal, pelo menos o clube era mesmo reservado.

- O que acham? – perguntou meu pai á Esme e Carlisle.

- Vai ser ótimo. – disse Carlisle depois da aprovação da mulher.

- Vamos família. – disse Emmett se levantou com o Sam ainda em seu colo.

- Ai vai ser ótimo. – Alice disse batendo palminhas.

- Vocês vão então, que eu vou para casa com o Sam. – meu pai levantou também – E Bella é para vocês voltarem assim que Carlisle e Esme quiserem e pode deixar que eu ligo para a mãe de vocês avisando. – se referiu por ultimo á Lice e ao Emm.

Todos levantaram e fomos para os carros, meu pai pegou um táxi, pois não caberiam todos no meu, e lá fomos nós para o clube que podemos chamar de balada.