Alice Madness

Cap. 2 - O Segundo Chapeleiro


Alice sentiu a água encostar em seu rosto enquanto afundava nas águas profundas do lago.Ela começou a perceber que estava perdendo a consiência aos poucos."O que?O-onde estou?" Alice recuperou a consiência no mesmo instante.Ela abriu os olhos e se viu em um enorme buraco,em volta,móveis antigos,como estantes,mesas,cadeiras e vidros de geléia cheios de sangue.

Alice olhava espantada para os móveis flutuantes indo na direção dela.Para completar,ela percebeu que não estava caindo para baixo,e sim para cima.A água começou a diminuir e Alice começou a ver com o lugar com mais detalhes.Todos os objetos estavam quebrados e o lugar era muito escuro.Alice percebeu que não estava nem um pouco molhada,mas,de repente,uma cadeira acertou sua testa e ela desmaiou.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

* * * *

Alice acordou em uma espécie de praia,o céu estava cinza,a areia era branca e a água era preta.Ela estava confusa e a sua cabeça doía muito.Alice se virou e viu um homem alto olhando para ela.Ele estava de terno preto e usava uma cartola.Ela ainda não estava se sentindo bem por causa da queda,e não conseguia ver o rosto do homem.

* * * *

'Ai,já é a terceira vez que acordo hoje' pensou Alice,desta vez,ela estava deitada em um colchão,dentro de uma casinha desarrumada,suja e pouco iluminada.Ela olhou para os lados e viu o homem que estava na praia,na segunda vez que acordara,ele estava de costas,com o mesmo terno preto,só que ele não estava usando a cartola.Ele se virou e olhou para Alice.O homem tinha mais ou menos a idade de Alice, a pele dele era muito branca e pálida,tinha o rosto muito magro,cabelos muito pretos na altura dos ombros,olhos ímpares (o esquerdo era castanho e o direito era azul) e segurava um pano molhado na mão direita.

- Alice!Você acordou! - disse o homem,Alice se assustou com a voz dele,por que ela ouve a voz dele em seus pesadelos,sempre a guiando para se salvar de algo - Você levou uma queda e tanto!

- Desculpe-me,se fui um pouco deselegante mas,quem é você? - Alice perguntou

- Esqueci de me apresentar! Sou Franklin, mas pode me chamar de NC - Ele disse,enquanto fazia uma reverência.

- NC?

- Novo Chapeleiro,meu mentor me chamava assim

- Seu mentor?

Franklin se assustou com a pergunta de Alice.

- Ué,David!O Chapeleiro Louco!Você não lembra dele?

- Não

- E deste lugar?

- Também não,acho que nunca estive aqui

- Como?Você não lembra deste mundo?Você esqueceu o País das Maravilhas,Alice?

-País das Mara...

O Chapeleiro colocou o dedo na boca de Alice,como um sinal de silêncio,olhou para o lado e passou o pano molhado na testa de Alice.

- Alice,Alice!Você deve ter esquecido daqui por causa da queda!Muitas coisas mudaram depois de sua partida Alice - dizia o Chapeleiro - Muitas coisas.

Depois desse aviso,Alice começou a se sentir tonta e desmaiou novamente.