Crônicas de Isshu

Capítulo 7


Landlos surge da cortina de poeira, encarando o rei Samurai e seus guardiões vividamente com cara de poucos amigos. Cobalion e os outros mosqueteiros olham apreensivamente para o novo integrante a aparecer na cena, surpresos especialmente pelo fato dele ter conseguido anular o ataque de Terrakion, o mais forte dos mosqueteiros, sozinho, como se aquilo não fosse grande coisa.


Landlos quebra o silêncio, olhando veemente para Samurot, e se dirigindo a ele com uma voz grave como o rolar das pedras


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– O que você deseja de Nossa Majestade Emboar, ilustríssimo Samurot?


Samurot se detém por alguns momentos, para poder escolher as palavras mais adequadas a serem proferidas naquele momento crucial


– Eu vim pedir a ajuda dele, Landlos. Serperior, o Imperador Perverso, agiu de forma agressiva contra a minha pessoa, atacando meu castelo sem aviso prévio, numa manobra que custou a vida de várias pessoas inocentes. Aparentemente, ele conta com a ajuda de uma comitiva de Kanto, que o está apoiando militarmente. Se eles lançarem um segundo ataque ao meu castelo, tenho certeza de que sucumbirei, e que depois disso, só será uma questão de tempo até que eles ergam-se contra meu velho amigo Emboar. Por mais que me doa no coração fazê-lo eu acho que a única maneira de sobreviver a essa situação é me aliar ao meu amigo, para juntos determos Serperior e seus seguidores.


Landlos, manteve-se impassível diante da declaração do rei-samurai, até a parte em que ele fala sobre a terrível traição de Serperior.

– Esta é uma acusação muito séria, Senhor Samurot. Tem certeza absoluta do que está dizendo?


Samurot engole seco antes de responder, em um tom entristecido.

– … Eu gostara de estar errado, mas infelizmente eu estou dizendo a verdade. Se Emboar não fizer nada para parar as ambições do nosso antigo amigo, temo pelo que pode acontecer ao nosso reino!


Landlos ouve a declaração de Samurot, e ela parece influenciar na decisão dele.


– Thundurus, Tornadus... levem Samurot e seus compaheiros para o palácio, e preparem uma audiência com nossa Majestade Emboar. Se o que Rei-samurai diz é verdade mesmo, as palavra dele precisam chegar imediatamente aos ouvidos do Monarca Impiedoso!


E com essas palavras, o grande Kami da Terra abre caminho para que Samurot e seus mosqueteiros pudessem seguir em frente. Tornadus e Thundurus se entreolham, pasmos com a decisão do chefe do trio, mas o obedecem sem pestanejar, subindo rapidamente para o grande castelo de Emboar.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.