Ação e Reação

Capítulo 15 - Preparativos


Ação e Reação

Capítulo 15-Preparativos.

O dia estava claro. A luz do sol entrando pelos vãos da janela bateu na cara de Naruto, acordando-o de uma noite turbulenta. O Uzumaki levantou da cama e olhou no relógio. Dez e quatro da manhã. Espreguiçou-se nervosamente. Pretendia acordar apenas uma hora depois.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

\"Então, é hoje.\" Naruto pensou enquanto se dirigia ao banheiro. Decidiu que, nesse dia, não iria se utilizar de kage bunshins para realizarem as tarefas adicionais. Pelo menos, se esse fosse seu último dia vivo, ele queria poder lembrar-se, antes de morrer, de tudo o que realizara antes das duas da tarde.

Demorou meia hora para ficar totalmente pronto. Quando isso aconteceu, ele decidiu que iria comer no Ichiraku. Precisava pelo menos devorar, com vontade, mais uns dois ou três lámens. E foi pensando no que queria fazer, que ele chegou lá. Encontrou com Kakashi, Sakura e Yamato em uma mesa.

-Cadê o Sai?-Naruto notara a ausência do colega.

-Foi obrigado a sair numa missão. Se não me engano, foi ajudar na investigação da morte de uns três ou quatro camponeses da nossa vila.-Yamato olhou bem na cara de Naruto ao continuar.-Ele quase discutiu com Tsunade. Não queria ir.

Naruto, que já estava praticamente engolindo seu lámen, fazendo todos lembrarem da época em que ele não era sério, terminou de engolir o que comia, enquanto olhava para Yamato sériamente.

-Tem algo a ver comigo?-Ele achava aquela pergunta idiota. É lógico que tinha a ver com ele.

-Sim.-Respondeu Sakura.

-Ele provavelmente queria assistir sua luta.-Kakashi falava como que dando os pêsames.

Naruto terminou de comer seu primeiro lámen enquanto trazia para perto de si, outro. Antes de atacá-lo, olhou indignado para Kakashi.

-Você realmente acha que eu não vou conseguir ganhar, não é?-E então começou a devorar o prato à sua frente.

Kakashi abaixou a cabeça. Ele realmente não acreditava que Naruto ganharia.

-Naruto. Sabe o que é?-Ele tentava se desculpar.-É que ele é o chefe do clã mais influente em Konoha, e...

Naruto levantou a mão pedindo para que ele se calasse. Terminou de engolir a última parte de seu novo lámen enquanto pedia outro.

-Olha aqui, Kakashi-sensei.-Ele tentou fazer o clima ficar mais leve. Por isso chamou Kakashi de sensei. E deu certo. Ele sempre gostou de ser chamado assim.-Eu acho que você está superestimando o Hiashi. Tudo bem que ele é o chefe do clã, e tudo mais, porém, eu acho que vocês deveriam considerar que eu não fiquei parado esse tempo todo.

Sakura soltou um sorriso. Ainda, mesmo com todas as evoluções, encarava Naruto como um garotinho inexperiente.

-Naruto,-Disse ela.-eu sei que você está forte e tudo o mais. Porém, pelo que vi nas batalhas em que participei com você, me pareceu que sua evolução foi mais em suas maneiras do que em seus gestos em batalhas.

O sangue subiu à cabeça de Naruto. O garoto fechou os olhos. Fazia tempo que não gostava de ser tratado como criança. Mas ela era Sakura, conselheira de Konoha. Ele deveria ter mais respeito com ela e responder com educação.

O terceiro lámen de Naruto chegou. Estava caprichado. Naruto estranhou aquilo e olhou à sua volta. Todos pareciam olhá-lo como quem se despede de alguém inocente condenado a morte.

Naruto comeu rapidamente seu lámen.Ninguém na mesa disse nada. Era como se sugerissem que ele desistisse. Quando terminou, disse para Sakura:

-Talvez você tenha razão em parte. Meus modos mudaram tanto que não consigo responder mal para você. Mas talvez esteja errada ao sujerir que meus gestos em batalha não mudaram. A resposta para isso virá daqui a - Ele olhou no relógio do Ichiraku. O ponteiro marcava onze horas exatas.-Três horas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

_______________________________________________________________________

Neji tinha chegado à casa de Hiashi no dia anterior e não tinha encontrado o líder. Deixou então, para conversar com ele no dia seguinte, ou seja, no dia da batalha. E foi o que fez. No dia seguinte, fora falar com ele no horário do almoço. Encontrou-o almoçando.

-Ora, Neji!-Hiashi cumprimentou-o.

-Bom dia, Hiashi-sama.-Neji, frio como sempre, procurava ser a todo momento, educado.

-E então? Já almoçou?-Hiashi fez um gesto abrangendo toda a mesa.

-Obrigado, mas já almocei.

-Pois bem.-Hiashi limpou a boca com um guardanapo, indicando que tinha terminado. Em seguida levantou-se.-O que o traz aqui?

-Vim informar que, por algum motivo, ontem à noite, Naruto pediu que eu passasse por escrito o dia e o horário do desafio.

O sorriso de Hiashi sumiu. Ele arregalou os olhos. Toda sua alegria parecia ter ido embora.

-E você passou para ele o dia e a data certos?

-Sim. Conforme a sua ordem, optei por não manchar o nome da família.

-Sim, fez o certo.-Ele começou a andar nervosamente pelo meio da grande cozinha que tinha em sua casa.

-Existe algum problema no senhor lutar contra alguém como Naruto?-Neji sabia qual seria a resposta.

-O problema não é o garoto. Mas sim, a história da família dele, quando relacionada com os Hyuuga.

-O que tem?-Neji agora estava realmente curioso.

-Nenhum Hyuuga, até hoje, venceu os Uzumaki. E nem a família dele por parte de pai.

-E quem é o pai de Naruto?-Neji não sabia.

-Isso é confidencial. E não vem ao caso agora. Eu não tinha ficado atônito de medo.

Neji esperava que a explicação fosse convincente.

-Eu fiquei surpreso porque, se eu lutar contra aquele pirralho hoje, vou acabar com um tabu imposto a nós há anos. -Hiashi soltou um sorriso de canto.-Finalmente não haverá nenhuma família não tenha tido nenhum membro morto após se meter com os Hyuuga.

Neji esperou ele parar de falar para dizer:

-Deseja que eu lhe faça algum favor, senhor?

Hiashi olhou sorrindo para Neji. Parecia extremamente confiante.

-Não, Neji. Apenas desejo que convide o máximo de pessoas o possível para assistirem ao combate.

-Como quiser, Hiashi-sama.-Neji fez uma reverência e se dirigiu à porta.

Hiashi foi se preparar para a batalha. Mesmo tendo certeza da vitória, desconhecia o potencial do garoto portanto, tinha que se precaver.

-Só mais uma coisa, Hiashi-sama.-Neji parou na porta, quando lembrou.

-Sim?-Hiashi se virou.

-Naruto mandou um recado antes de se despedir de mim, ontem.

-E qual era?-Hiashi pareceu prestar atenção.

-Ele mandou dizer que não pretende perder.

Em seguida Neji saiu, deixando Hiashi um pouco mais preocupado.

_______________________________________________________________________

Naruto vagava por Konoha. Pretendia ficar assim até a hora em que o desafio começaria. Tinha quase certeza de que perderia. Mas pretendia provar a todos que não era fraco. Esperava que Hiashi o matasse, mas também esperava dar trabalho ao tal.

Mesmo sendo tão frio, ainda tinha que admitir que tinha uma vaga esperança de que poderia ganhar. Mas tentava não alimentá-la.

Cada passo que dava dentro da vila trazia uma recordação. Cada esquina dali escondia um sentimento. Cada prédio ou monumento carregava uma lembrança que o garoto espalhara quando mais jovem. Naruto apenas não chorou porque tinha prometido a si mesmo que não choraria. Não naquele dia. Precisava ser forte.

Olhou no relógio e viu, para sua surpresa, que já eram uma e meia. Decidiu que deveria ir direto para o estádio do exame chuunin.

Estava na metade do caminho quando um vulto parou à sua frente. Não se surpreendeu ao reconhecer o traje da Akatsuki na pessoa. Essa usava um chapéu de palha. Seu rosto estava oculto pela sombra causada pelo chapéu.

-Quem é você?-Naruto não sentia a presença de mais nenhum shinobi por ali.

-Meu nome é Kotsuny. Trabalho para a Akatsuki Remanescente.

-Prazer.-Naruto acenou com a cabeça enquanto mantinha as mãos nos bolsos.

-Eu tenho um recado me dado por Kenzo. -Naruto pode reconhecer que a voz era de mulher. O que não surpreendia, levando em conta o nome dela.

-Kenzo?-Naruto não conhecia esse nome.

-Sim.-Ela fez um sinal afirmativo com a cabeça.-Ele é o líder da nossa Akatsuki. E me mandou aqui para te dar um recado.

-E qual seria?

-Ele mandou dizer que reconheceu a sua força. E que te admira.-Kotsuny parecia ser extremamente fria.-Ele mandou fazer uma proposta.

-Qual?-Naruto já sabia qual era. Perguntou apenas por perguntar.

-Ele oferece a você a chance de entrar para o nosso grupo.

Naruto abriu a boca para interromper mas ela levantou a mão, indicando que ainda não tinha terminado.

-Se você sobreviver hoje,-Disse ela.-ele te oferece a chance de se unir a nós. Em pouco tempo nos restabeleceremos e teremos novos integrantes. Você tem duas escolhas. Lutar contra nós até acabar morto em uma das batalhas, ou se juntar à nossa equipe. Se escolher a segunda opção, praticamente não precisará lutar. Isso só ocorrerá quando realmente houver necessidade.

Ela se calou e Naruto já não tinha mais resposta. Realmente, se ele não morresse dali a instantes, provavelmente morreria dali a alguns meses, quando sofresse um novo ataque daqueles malucos.

-Você tem, se ficar vivo, até amanhã, às treze horas para responder. O local de encontro está aqui.

Ela lhe estendeu um cartão. Naruto o pegou receoso e atento até qualquer tentativa de ataque.

-Então,-Ela flexionou os joelhos para pegar impulso.-até amanhã, se ainda estiver vivo.

Naruto acenou com a cabeça. Logo em seguida ela partiu.

-Droga, mais problemas.-Naruto estava cansando de tantas batalhas com hora marcada antes mesmo do início da que estava para ocorrer.

Olhou em seu relógio. Faltavam quinze minutos. Usou sua técnica de locomoção e chegou ao local faltando catorze minutos e cinquenta segundos. Isso porque percorrera quase um quilômetro e meio.

-Olá, Tsunade-sama.-Cumprimentou Naruto quando viu a Hokage ao portão de entrada.

-Que bom que chegou. -Ela parecia nervosa.-Hiashi está aqui a alguns minutos.

-Mas eu não estou atrasado.-Ele consultou o relógio e viu que tinha razão.

-Eu sei. Mas ele chegou adiantado e está contando vantagem.-Ela e Naruto se dirigiram ao centro do estádio.

-Olá, Naruto.-Cumprimentou Hiashi.

-Olá, Hiashi-sama.-Naruto cumprimentou com simplicidade.

-Muito bem.-Tsunade se manifestou.-Parece que já estamos com o estádio lotado!

Quando Naruto olhou para os lados, viu que as arquibancadas estavam realmente lotadas. Não tinha nenhum lugar vago. E os corredores também tinham várias pessoas de pé.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Parece que a luta vai começar mais cedo.-Tsunade olhava os lugares para se certificar de que não cabia mais ninguém.

Naruto não tinha prestado atenção. Acabara de localizar todos seus amigos em uma das fileiras da frente. Acenou para eles. Não pareceu muita coisa para tirar a tensão deles.

-Pois bem. Vou anunciar.-Tsunade levantou a mão.

Todos os presentes se calaram imediatamente para ouvi-la.

-Hoje,-Ela falava bem alto para todos poderem ouvir.-é um dia histórico na história de Konoha! Pela primeira vez em muitos anos, alguém vai enfrentar o líder do clã Hyuuga num desafio feito pelo próprio líder!

Ouviu-se um rugido no meio da platéia. Todos estavam ansiosos para ver a luta.

-Pois bem.-Ela se virou para os dois. Precisava dar as últimas ordens.-As regras são as seguintes: Batam no inimigo até que ele morra ou se mate.-Ela olhou para Naruto que não gostou muito dessa definição.-Não existe nenhuma outra regra a não ser a de que vocês devem lutar no um-a-um. Somente elementos como kunais e shurikens, ou, como seria no caso do shino, os insetos estão permitidos. Invocações também estão liberadas. Jutsus de clonagem em geral também.

-Então, com que tipo de ajuda não podemos contar?-Naruto sabia a resposta, mas não sabia se ela acrescentaria algo.

-Vocês só não poderão contar com a ajuda de outro humano. Estão prontos?-Tsunade respondeu e em seguida perguntou.

-Sim.-Os dois responderam juntos.

-Venha para cá, juiz!-Ela o chamou.

-Que saudade hein?-Cumprimentou Naruto.

O outro sorriu. Mas não tinha tempo para conversar.

-Pois bem. Se estiverem prontos, que comece a luta!-Anunciou ele.

Naruto e Hiashi entraram em posição de combate. Aquela luta tinha a obrigação de ser boa.

_______________________________________________________________________

N/A:Ohaio pra vocês! Olha, eu sinto muito mesmo, mas é que não deu pra encurtar. Eu bem que queria deixar a luta pra esse capítulo. Mas não esquentem, eu vou soltar o próximo capítulo na segunda, provavelmente.

Intrigados com a Kotsuny e o Kenzo? Pois é, eu deixei pra apresentar eles um pouco mais tarde. E outra. Tenho orgulho de dizer que a segunda fase da fic tá chegando ao final. Só preciso de um pouco mais de tempo. E foi isso que vocês leram mesmo. Ainda vou encher o saco de vocês porque criei mais uma fase. E provavelmente vai ser a fase final.

Comentários? Críticas? Elogios? Sugestões? Manda que estamos aqui!(Não literalmente)

Até o próximo capítulo,

Uzumakilucas.