A Aposta

Recomeçar do começo


Pov:Autora.

Poseidon e Atena acabaram de ouvir um carro parar em frente a casa,lá dentro Atena sabia que eram eles.De um lado estava a razão que sempre a acompanhava e nunca a abandonava,quer dizer,quase nunca,a mesma que dizia que não era bom a filha ter despediçado uma chance como aquela por causa de um amor,ou pior por causa do filho do pescador.Mas do outro lado estava seu coração,que estava pulndo de alegria por não ter de ficar longe da filha e que achau bacana que alguém a ame da forma que ela...Bem já quase teve uma vez.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A história amorosa de Atena era mais complicada do que ela gosta de adimitir,sim ela amou o pai de Annabeth,foi feliz até o dia em que ele morreu,mas esse amor era mais uma amizade colorida bem lá no fundo,eles eram amigos em todos os sentidos,quase que como companheiros e quando ele morreu,Atena sentiu parte dela morrer também.E agora ela reencontrara Poseidon,logo ele que havia partido seu coração,logo ele que ela havia se apaixonado perdidamente e ele,naquela época parecia corresponder.

Ela soube o que ele fez com seu coração e aquela coisa especial que eles tinham,ele acabara,despedaçara,assim que a deixou por aquela utra mulhezinha desgraçada,a tal da Medusa.Mas agora ele insistira para voltar para sua vida de forma indireta,atravéz da própria filha e agora ele aparece e faz todos aqueles sentimentos estranhos voltarem para o coração razional dela e fazer com que o mesmo dispare e a lembre de tudo que os dois tiveram juntos.Mas e claro que ela tinha suas dúvidas,seria estranho gostar do pai do namorado da sua filha,o que pensariam os outros?

Mas dentro de uma caixinha gardada dentro do coração,havia uma coisa que, acho que podemos chamar de amor que respondia essa pergunta de forma curta e grossa,"Que se dane o que eles pensam,nada disso mais importa".E agora ele estava alí do lado dela esperando que os filhos entrassem pela porta para que ambos possam saber o que aconteceu e saber o rumo que toda aquela história iria tomar.

Annabeth e Percy passam pela a porta,ganham uma porção de olhares amigáveia,exeto um,que é justamente de Atena,a mesma aproximasse da do rapaz e pergunta:

-Acha mesmo que é assim tão fácil?Chegar aqui depois de tudo que fez e simplesmente consegui ser querido outra vez?Depois de ter partido o coração da Annie que por sinal lhe pertencia?-Annabeth cora ao lado do namorado.

-Mãe,isso ficou para trás-ele fala baixinho.

-Atena-diz Poseidon,usando aquele tom e voz calmo e docê que ele usava para acalma-la,mesmo quando ela estava tendo uma crise de raiva e a mesma voz que ele usou para,uma vez pedir que ela esquecesse o que viu e desse a ele uma segunda chance-Nós sabemos que Percy errou,mas se ele foi até o aeroporto perdir para Annabeth não ir embora e ela concordou,não somos nós que devemos impedir nada entre eles,estão apaixonados.Você não vê?

Atena vira para trás teatralmente e incara Poseidon com seus olhos cinzentos que o mesmo já se perdera tantas vezes.Ecara-o por alguns segundos com seu melhor olhar mortal,que serve para dizer "não se meta na minha converça,eu ainda não me esqueci do que você fez",e diz:

-Apaixonados?Pergunto a você se isso poderá leva-los a alguma coisa,se não a um ferimeto muito maior depois de um tempo.

-Só eles poderam saber disso.Não aja assim só porque um dia eu fui um idiota e fiz a maior burrada da minha vida,eles têm tempo,podem começar tudo de novo que ainda assim vai dar certo,diferente de...

-Desculpe-me interromper,mas estão falando do Percy e da Annie ou de vocês dois?-Diz Nico confuso,esperando ajudar os amigos e entender o que está acontecendo.Estava lá para ver Percy e Annabeth e não a briga dos pais deles.

-Ah-Atena e Poseidon falam em unissono

-Mãe,eu gosto desse cabeça de alga,mas do que tudo,e eu sei que já derramei muitas lágrimas por ele,mas eu sei que posso...Acreditar no que ele diz e ser feliz.-dis Annie segurando a mão da mãe.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Eu sei que eu sou nesse momento o último que a senhora quer ouvir,mas se eu não amasse muito a sua filha,eu não teria ido até o aeroporto e implorado para ela ficar.

-Atena.-diz Poseidon esperando uma resposta.

-Vocês têm razão...Que vença o amor.-ela diz quase com quem diz "fazer o quê?é a vida.-Vocês até que formam um casal bonito-Com isso ela queria dizer "fico feliz que alguém ame a minha filha como ela merece,sejam felizes"

Mesmo com seu jeito frio de agir,Atena estava feliz com aquele momento,graças aos deuses,Annabeth sabia disso e Poseidon também,isso já bastara para todos.E enquanto todos na sala de estar da casa comemoravam e cumprimentavam Percy e Annabeth,Poseidon pua Atena pelo braço até a cozinha,e pergunta olhando para ela com seu melhor olhar de "isso é serio",para ela,relembrando-a como aqueles olhos verdes eram penetrantes.

-Eles se acertaram,e nós?

-E nós o quê?

-Ainda temos uma chance?

-Não sei do que está falando.

-É tarde demais?

-Você uma vez me disse que nunca é tarde demais.

-Eu sei,sei que mun to tempo passou,e que eu já falei tudo que eu podia para conseguir o seu perdão,o que até me deu o direito de entrar na sua casa outra vez...-ele comentou sorrindo e ela o acompanhou.

-O que pretende?

-Um recomeço.

-Como assim.

-Vamos recomeçar do começo-ele virou de costas e depois voltou a se virar para ele com um sorriso no rosto.-Olá,meu nome é Poseidon,posso ter a graça de saber o seu?

-Prazer Poseidon,sou Atena-ela disse rindo e apertando a mão que ele estendia para ela.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Escondidos atrás da porta,Percy e Annabeth comemoravam que finalmente os pais teriam uma chance de se acertar...E tudo tomar um caminho bonitinho que eles sabiam que teria bastante amor.