7 Weasleys

Onze Anos


Rony estava com a cabeça encostada no vidro da janela olhando a paisagem que passava a medida que o trem vermelho ia andando, ouvia Hermione e Harry conversando sobre qualquer coisa ao seu lado mas não tinha a mínima vontade de entrar na conversa.

Aquele ano tinha sido sem dúvida o melhor ano de sua vida e agora poderia humilhar Gina para sempre: tinha o melhor amigo que alguém poderia querer, ela nunca conseguiria um melhor e...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– E você Rony? – Hermione virou-se para ele sorridente.

Aqueles dentes dela eram pavorosos, tão grandes, por que não usava um Feitiço de Redução? Ela era nerd o suficiente para isso.

– Rony! – a menina gritou raivosa – Estou falando com você!

Ele nunca conversaria com ela por vontade própria, a sabe-tudo era tão irritante. Bendita hora que Harry deu a ideia deles a salvarem do Troll.

– Uh-hum – murmurou concordando

– Uh-hum o que? Isso nem é resposta! Aposto que nem ouviu o que eu disse – concluiu Hermione com aquele maldito sorriso de superioridade.

– Claro que ouvi – reclamou ficando vermelho, odiava quando ela tinha aquele sorriso arrogante.

– Ah é?

– Sim.

Harry achou melhor interferir, aquela discussão beirava ao ridiculo, como várias outras.

– Então Rony, o que você vai fazer nas férias?

– Ah – murmurou com as orelhas vermelhas – vou ficar em casa.

Odiava admitir que os Weasleys não tinham dinheiro nem ao menos para ir à praia.

– Eu vou para a Irlanda, tenho uma tia que mora lá – Hermione respondeu, quem é que tinha perguntado à ela afinal? – E você Harry?

O garoto soltou um muxoxo antes de responder que ia ficar com os tios.

Rony viu que Harry ficou meio triste depois de falar isso. Era tão estranho pensar que o famoso Harry Potter era odiado pela própria familia, e era tão estranho pensar que era seu melhor amigo.

– Hey Harry – falou já sabendo como animá-lo – Quer ir na minha casa no final das férias? Não é muito grande, nem muito chique, talvez você a ache meio velha mas... - já estava se arrependendo de tê-lo convidado.

– Está brincando? Claro que eu vou – Harry sorriu alegre.

– E você Hermione, quer ir? – apesar da garota ser irritante, ele tinha que admitir que ela não era tão chata assim.

– Acabou de provar meu ponto Ronald Weasley, não ouviu o que eu disse de novo. Eu falei que vou, e deixa eu falar bem devagar pra sua cabeçinha entender, para a I-R-L-A-N-D-A.

Ok, ela era mesmo chata assim.

– Ora sua...

– E você, seu...

Harry suspirou cansado vendo outra briga sendo formada mas um pequeno sorriso saiu de seus lábios. Apesar de tudo estes eram os melhores amigos que ele podia pedir.