***

Passaram-se duas semanas. Nyx ficou inconsciente durantes duas semanas balbuciando coisas estranhas, coisas que eu não consegui entender. Não faz nem meia hora que acordou gritando, chamando por sua mãe. Creio que ela jamais conseguirá esquecer dessa dor, não importa quantos anos passem.

Ouvi Nyx dizer algo sobre ser deixada para morrer, alguma coisa assim. Ela realmente acha que tudo funciona de forma simples, tsc.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–Você não está morrendo, você apenas não consegue controlar a sua transformação, os seus novos poderes. Como uma guardiã do inferno você terá que aprender a se controlar. –Digo me aproximando.

–Uma guardiã...do inferno? –Dennis perguntou sem entender.

–Sim, é como são chamados os anjos caídos que cuidam do inferno, ou algum ser das trevas que bebeu o sangue de um anjo celeste. Eles são os seres de confiança de Lúcifer. –Scarlett disse a encarando como se tentasse descobrir algo.

–Prefiro lamber a sola dos pés do Marcus na frente de todos os meus inimigos, do que ter que aturar o Lúcifer. Não viverei sob as ordens daquele monte de merda, nem depois da minha morte. –Fala com nojo.

–É uma teoria a se pensar. –Digo entre risos. – Sempre a mesma Nyx.

– Acredito que você não precisara trabalhar para ele, afinal vocês dois não tem um contrato. É só você evitar o inferno e ter contato com demônios. –Scarlett disse sorrindo.

–Putz, e agora que eu estava gostando de você. Bom, não sei o que vocês andaram aprontando na minha ausência, tenho que ver isso depois. Vou ir comer alguma coisa, até daqui a pouco. –Diz se levantando de forma desajeitada.

–Eu irei junto com você. – Falo a seguindo. Esse é o momento de tirarmos nossas dúvidas.

–De todo mundo que podia querer servir de babá Charlotte, a mais surreal é você. Vamos, me dê uma desculpa aceitável para querer ir comigo? Não me diga que começou a beber sangue?

–Quero te apresentar uma pessoa. –Eu disse me apressando na caminhada, para me preparar em ser assumida por Helena.

–Quem você quer me apresentar? – Me pergunta desconfiada após chegarmos ao centro da floresta.

–A Helena, ou melhor, a Chave quer te conhecer, ela está me pedindo desde o dia em que você foi nos salvar no inferno.

–Onde ela está?

Não é onde Nyx, mas em quem.

–Eu estou aqui Nyx, na verdade eu sempre estive, mas eu sou um segredo que a Charlotte tenta esconder ao máximo, se eu cair nas mãos do Lúcifer ou em poder de outra pessoa perigosa, pode acontecer algo catastrófico.

–Então a chave é uma alma aprisionada, isso explica muita coisa. Prazer em conhecê-la Helena. Entendo por vocês não me contaram, tiveram medo de eu querer as ameaçar com esse segredo ou que eu quisesse te roubar da Charlotte.

Você não faz ideia do que nós passamos.- Digo involuntariamente para Helena.

–Na verdade é algo mantido em segredo de todos, o Klaus mesmo foi saber alguns dias depois que saímos da Vamcorp. Existem muitos atrás de nossas cabeças, não podemos nos arriscar, por isso não contamos, é uma informação extremamente sigilosa.

–O que você realmente faz para a Charlotte? Algo você deve modificar nela, e aposto que bondade e juízo não está dentro desses dons. – Nyx diz rindo.

Juro que vou chutar a Nyx quando tiver meu corpo de volta. – Xingo para Helena. – Manda ela ir se danar.

–A Charlotte acabou de mandar você ir se danar. –Helena falou rindo. -Bem, concordo com você, eu não mudo a sua personalidade, eu sou mais como uma vitamina que modifica e melhora o seu potencial.

–Como a Vamp.

–O que é isso?

–É a fórmula que o Marcus injetou em mim, vocês duas tem o mesmo efeito, só que no meu caso eu tive sérios efeitos colaterais, espero que você não os proporcione a ela. Talvez eu esteja sendo curiosa em demasia, mas eu gostaria de saber o que te influenciou a se tornar a CHAVE?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–É normal que você esteja curiosa. Eu me tornei a Chave para tentar redimir os pecados de alguém que eu amei há muito tempo.

–Acredito que eu não o conheça.

–Você o conheceu quando nos salvou do Inferno.

–Damon? Não sei ao certo a sua idade, mas ele me parece meio novo pra você.

–Lúcifer.

Nada é tão ruim que não possa piorar.

–Certo, eu preciso me sentar.

–Você está bem?

Tsc, ela acaba de saber que você era enamorada com Lúcifer, é claro que não está bem. Eu não estou bem.

–A velhice começa a aparecer. Eu apenas não esperava tão grande revelação, mas olhando com cuidado agora consigo entender do porque você se tornou a chave. Quando percebeu as reais intenções da alma dele, você buscou se redimir, isso foi nobre de sua parte. Só acho que você não teve o êxito planejado, sua nobre ação só o fez ainda mais cruel e repugnante.

–Sim, o triste é que eu o amava isso é o que mais dói em minha alma, o amor que eu ofereci aquele monstro.

–Porque ele quer tanto você e a Charlotte? O que vocês duas representam para ele? A Charlotte não é apenas uma semi-anjo?

Apenas? Você sabe como semi-anjos são raros?

–A Charlotte tem direito ao céu, e ele quer usar esse direito para voltar ao lugar que segundo ele, nunca deveria ter saído. O interesse por mim é mais humano, se posso dizer assim... Ele quer vingança, me destruir.

Oi? Não é porque sou uma semi-anjo que... merda. Isso... merda.

–Demônios também têm dor de cotovelo. –Nyx disse gargalhando.

Pois é, triste verdade.

–Nyx... –Helena começou com a cara séria.

–Desculpe, é tão surreal acreditar que você o amou. O que eu realmente estava pensado é na situação do Klaus e da Charlotte. Se ela realmente tem direito ao céu, ele não faz parte desse destino. Ele tem parte demônio se meu faro não me engana, e isso polui a parte do seu sangue celeste.

Espera, onde vocês estão querendo chegar? Como assim não faz parte do meu destino?

–Pra quem descobriu essas informações recentemente você sabe bastante. Sim, se a Charlotte for para o céu, Klaus não poderá segui-la. Ainda não contamos para ele sobre isso, ele sabe que ela é uma semi-anjo, mas não tem conhecimento que grande parte do seu sangue é de Anjo.

–É muito ruim quando você tem uma grande surpresa sobre algo que você realmente prezava, mas é pior ainda você descobrir isso por outros. Não estou dizendo para a Charlotte contar a verdade para ele HOJE, só estou dizendo que isso é melhor sair dos lábios de quem ele e ama, do que do Lúcifer por exemplo. Passei por uma decepção parecida, sei como ele se sentira.

Eu sei, mas ainda não tenho ideia de como fazê-lo. Mude de assunto rápido Helena, não quero que ela sinta pena de mim.

–Eu sei, estamos pensando sobre isso. Você se decepcionou com a Vamcorp certo?

–Sim, a verdade é que depositei esperanças demais, em um lugar comandado por seres desumanos, esse foi o meu erro. –Falou recostando em uma árvore.

–Diga-me uma coisa, porque você entrou na Vamcorp? O que te motivou a fazer isso? -Helena perguntou com certa curiosidade.

–Eu estava tentando me redimir. Você e a Charlotte sabem que eu já não sou uma recém nascida há algum tempo.

–É nós duas tínhamos certa noção disso.

Ninguém com todo esse poder é uma recém nascida.

–Logo depois de me tornar vampira eu tive um desentendimento com o meu criador, e passei 100 anos da minha vida roubando, matando, manipulando e enganando qualquer ser que fosse mais fraco que eu, até descobrir os falsos propósitos da vamcorp.

Interessante, mas essa parte eu já sabia. Anne já havia nos contado, mas é muito aconchegando ouvir o que ela fez no passado.

–Você serviu a Vamcorp por muito tempo?

–Lutei por aquela merda durante 200 anos. Não me pergunte como aguentei porque nem eu sei te responder. Logo depois do último teste, depois de estar com a fórmula do vamp em meu organismo, ao sair do laboratório encontrei um computador com várias páginas de um relatório sobre a Vamcorp abertas, ali constava toda a verdade que me foi mascarada por tantos anos. Depois disso eu sai da Vamcorp, e fiz algo que evitei por trezentos anos.

Tomou banho?

Fique quieta. – Helena pensou, fazendo calar-me.

–O que foi?

–Pedir ajuda ao meu criador, Vinicius.

–O que você pretende fazer agora?

–Arrancar a cabeça da Anne, é um bom começo.

Eu ajudo!

–E depois disso?

E tem algo para fazer depois? Tipo, como ter uma vida e sobreviver a Lúcifer? Ele ficou muito interessado nela.

–Se eu continuar viva até lá, e sem ser presa por Lúcifer você diz? –Nyx perguntou com a voz repleta de sarcasmo.

–Sim. –Chave a respondeu com muita calma.

–Não faço a menor ideia, mas tenho certeza de que darei uma utilidade para o que me restar de energia. Mas porquê da pergunta?

–O que você irá fazer com as Vamcorps?

Tsc, onde diabos você está querendo chegar Helena? Pare de rodeios e seja direta.

–Eu irei destruir, aquele lugar é perigoso demais para ficar em pé. Aonde você quer chegar com tantas perguntas Helena?

–Quero dizer que se você destruir a Vamcorp o mundo vai virar um caos. Mal saímos da Vamcorp após você ter matado o Marcus, e tivemos que atender uma vila nas redondezas que estava com problemas.

O que isso tem haver?

–E? Ataques são normais Helena, você e a Charlotte que trabalham no ramo deveriam saber melhor que ninguém.

–Mas não ataques em massa, vampiros não são de fazer isso. Tivemos nessa primeira semana de trabalho em questão mais casos do que em todo o histórico da Charlotte junto.

Agora entendo sua real preocupação. Mas, você está querendo usar placebo para tratar câncer Helena.

–E você quer que eu faça o que? A vamcorp em funcionamento é uma puta desgraça pra quem está vivo, e ela desativada é uma maior ainda... Eu não posso tomar conta das Vamcorp, não tenho paciência para ser babá, e vocês sabem disso.

–A vamcorp não ter alguém competente para protegê-la é um grande problema.

Não adianta ninguém olhar para mim. Não cuido daquela merda ali, nem fudendo.

–Se eu cuidar daquele negócio vai ser pior do que eu o destruir. Trarei mais inimigos do que a Vamcorp já tem.

–Você acha que o Lúcifer vira atrás de você?

–Se eu te dissesse que eu encontrei o ponto fraco dele, o explorei para libertar vocês duas, e que isso o deixou enfurecido. – Nyx disse concentrando sua atenção em outro lugar.

–Você o seduziu?

Uou, Vinicius não pode ficar sabendo disso.

–É tão óbvio assim? –Perguntou soando sem graça.

–Como uma guerreira é normal que você tire vantagens das fraquezas de seus oponentes.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Você diz isso apenas porque ela livrou nossos pescoços, mas a que preço Chave? Isso está errado.

–Agora que você comentou sobre vantagens, porque a Charlotte não tirou proveito disso? Ela é uma garota bastante atraente, o Klaus está ai e não me deixa mentir.

Ela me acha bonita? Okay, agora quem precisa sentar sou eu. Ela é cega, e louca, mas obrigada. E o Klaus não é um bom parâmetro. Ele deve ter problemas.

–A Charlotte agradeceu o elogio.

É né.

–O que? Putz...segundo back do dia e eu acabei de acordar.

Eu não fiz nada dessa vez.

–Como? Você está bem?

–Sim, deixa pra lá, continue.

–A Charlotte não conseguiria o fazer por três motivos: 1º Lúcifer usou Klaus como escudo, então se ele sonhasse que as intenções dela não eram puras o Klaus já era. 2º Assim que colocou os pés no inferno a prenderam em correntes bem apertadas, que causaram graves ferimentos em seus pulsos o que a fez perder muito sangue. –Helena esticou os pulsos para que Nyx pudesse ver as grossas cicatrizes ali. -3º A Charlotte é impulsiva e estourada demais para tê-lo feito, ela jamais conseguiria manter o sangue frio perto...dele.

HEY, não sou impulsiva, nem estourada... Oh...okay, eu sou.

–Que o Klaus havia sido usado como uma fraqueza eu já sabia, tanto que fui repreendida pelo mesmo quando disse que eu apoiava a Charlotte, e teria feito o mesmo sem dúvidas. Mas o fato dela estar gravemente ferida é sem dúvida uma novidade.

–O Klaus te repreendeu? Ele certamente não sabia com quem estava lidando. –Helena falou gargalhando.

Não mesmo. Ainda bem que ela parece ser do tipo calmo... eu acho?!

–Conversei muito pouco com ele, mas nesses poucos minutos de conversa ele me pareceu um cara que agradece por ter encontrado a Charlotte.

–Ele realmente a ama muito. -Helena falou sorrindo.

Porque vocês estão falando como se eu não estivesse aqui?

–Por isso foi lhe pedir um favor Helena, ajude a Charlotte a protegê-lo. Ele tem o mesmo defeito que o Vinicius, ambos acreditam que podem lutar nossas batalhas, ambos não entendem nossa maldição, então eu reforço o meu pedido há você Helena, ajude a Charlotte protegê-lo. Da mesma forma que ele é tudo pra ela, ela é tudo pra ele.

Oi? O que foi isso?

–Sim, com toda a certeza eu a ajudarei. –Helena soou feliz.

–Agora, eu realmente preciso me alimentar antes que ataque um de vocês, saiba que foi um prazer conhecê-la Helena.

–O prazer foi meu. Obrigado novamente por nos salvar do inferno.

Nyx mal terminou de cumprimentar Helena e sumiu no meio da floresta. Deus, essa foi a conversa mais estranha que... já tive? Participei? Merda, nem eu entendo o que houve aqui.

***