Dominique Weasley - Christmas Memories

Quando pequena Dominique costumava ficar sentada na porta da cozinha enquanto sua mãe cozinhava Madelines e Buche de Noel na época de natal. O aroma de canela e chocolate incensava a casa e era logo interpretado por ela e os irmãos como o início da época de Natal.

Depois da primeira fornada de Madelines todos se juntavam para arrumar a árvore, ela nunca ficava parecida com as árvores que ornavam as casas nas revistas de Fleur, mas todos a achavam linda mesmo assim, já que cada enfeite tinha um significado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Então quando a árvore finalmente ficava pronta todos se reuniam em volta da pequena lareira na sala de estar da família, tomavam chocolate quente, comiam madelines e cantavam canções de Natal ao som do crepitar do fogo todas as noites até a véspera de Natal, quando se reuniam n’A Toca com o resto da família.

As memórias de Natal eram as melhores que Dominique tinha, cada tradição, desde só colocar o enfeite no topo da árvore na véspera de Natal até seu Tio George fantasiado do que pretendia ser uma fantasia de Papai Noel, fizeram com que essa época se tornasse tão especial para a bruxa.

Agora ela tentava recriar a mesma magia para Jolie. A pequena tinha 3 anos mas era o primeiro natal que ela passaria com Dominique e Lorcan, que a tinha adotado no início do ano. Apesar do pouco tempo de convivência Nique a amava mais do que qualquer coisa, e sabia que Lorcan se sentia da mesma maneira.

Já era a terceira vez que ela tentava fazer uma fornada de Madelines mas ao invés de um doce aroma de baunilha e canela tudo que ela sentia era um terrível cheiro de queimado. Dominque já tinha conferido inúmeras vezes se estava seguindo a receita certo, mas apesar de estar fazendo tudo como estava escrito parecia mais que ela estava fazendo uma fornada de carvão.

Ela estava prestes a entrar em desespero quando Lorcan e Jolie chegaram. Os dois tinham saído para comprar os presentes numa tentativa de começar com o clima natalino. Pelas sacolas ela acreditava que pelo menos o dia deles tinha dado certo.

—Nique? - Lorcan entrou na cozinha com a filha - Conseguiu as made-sei lá o quê que você estava querendo? - ele se sentou numa das cadeiras do balcão enquanto Jolie correu para abraçar a mãe:

—Sabia que a gente encontrou a Tia Lauren? E o tio Fred. E me deu uma pena de açúcar! - a pequena mostrou a pena cristalina para a mãe.

—Sério? Você agradeceu? - a filha concordou com a cabeça e Nique virou para o marido - Madelines, Lorcan. E não. Elas estão parecendo mais pedaços de carvão. Talvez eu não tenha sido boa o suficiente esse ano. - Ela deu um sorriso amarelo e Lorcan a abraçou.

—Você foi maravilhosa. Não só esse ano, mas sempre. Isso só tá acontecendo por que você tá nervosa. Eu vou dar um banho em Jolie e quando eu voltar nós vamos tentar todos juntos. - ele pegou a filha no colo - enquanto isso você vai fazer qualquer coisa menos se preocupar com o Natal.
***

—Tá vendo? - Lorcan sorriu ao ver Dominique tirar uma fornada de Madelines perfeitamente douradas. - Você só precisava da ajuda de um chefe de cozinha maravilhoso.

—E quem seria esse chefe? - Nique riu e o marido melou seu nariz com farinha.

—Você está olhando para ele. Na verdade - ele fez suspense enquanto abraçava a mulher - você é casada com ele. Os dois iam se beijar quando foram interrompidos por uma risada infantil.

Jolie tinha roubado um dos biscoitos e olhava para os pais com um ar divertido. A veela corou e começou a rir sendo acompanhada por Lorcan que logo pegou a filha no colo.

—Não precisa ser como você planejava para que a ela tenha memórias tão boas quanto às suas. - o Scamander observou.

A noite terminou com os três sentados ao redor da lareira, comendo Madelines e contando histórias de Natal. Não era exatamente do jeito que Dominique queria que fosse, mas parte dela sentia que era melhor.

Ela estava com as duas pessoas que ela mais amava, criando memórias que ficariam para sempre.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Lindas memórias de Natal.