Amazona Yasmin

Capítulo 19 - Mal


Passam-se dois anos. Yasmin e Kanon se tornaram grandes amigos, sempre juntos. Já Saga, anda bastante instável: passa dias bem humorado e tranquilo e em outros se estressa por qualquer bobagem.

É uma bela manhã. Yasmin acorda e pensa se Saga já levantou. Bate na porta do quarto dele. Tenta abrir, mas está trancada. Estranha, pois ele só a tranca quando sai. Pensa que ele já deve ter saído e quase vai embora, mas ouve o barulho de chaves e volta. Saga abre a porta, com cara de sono e pergunta:

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Yasmin, o que foi?

A menina nada diz. Pula no colo de Saga e lhe dá um forte abraço, chorando muito. Saga retribui o gesto, afasta a menina para olhar em seu rosto e pergunta:

- Ei, o que aconteceu?

- Por que você ainda estava dormindo?

Saga pega na mão de Yasmin, sentam-se na cama e ele diz:

- Porque não é meu horário com a turma agora.

- Mas você sempre se levanta muito cedo...

Saga levanta-se da cama, aproxima-se da janela, põe a mão na cabeça e diz:

- É que eu estava um pouco indisposto, dor de cabeça...

Yasmin se preocupa muito. Levanta-se, aproxima-se de Saga, abraça-o, encostando a cabeça em sua nuca e diz:

- Deixa eu cuidar de você...

Saga vira-se, sorrindo. Pega nos braços de Yasmin e diz:

- Como você cresceu, está quase da minha altura.

Yasmin ri, pois apesar de ela realmente ter crescido, está longe de atingir a altura de Saga, em seus 1,89m. Yasmin tem nesse momento aproximadamente 1,70m. A menina prossegue, voltando ao assunto:

- Não se afaste de mim, Saga. – e novamente seus olhos se enchem de lágrimas.

Saga a abraça e diz:

- Yasmin, você tem tantas coisas para fazer. Te vejo ajudando Kanon, Mu, Athena...não deveria se preocupar tanto comigo.

Yasmin se afasta para olhar nos olhos de Saga e diz:

- Mas eu me preocupo, porque eu te amo e você sabe disso. Por favor, não me exclua de sua vida, de seus problemas. Eu sou sua discípula, quero estar com você nos momentos bons e ruins, sempre. Por favor, Saga, por favor. – Yasmin se ajoelha, agarrando-se à barra da bata de Saga, chorando copiosamente.

- Yasmin – Saga a puxa para cima, abraçando-a. – Para com isso...Está bem, Yasmin, está bem, acalme-se. Não vou te excluir de nada, se é o que você quer, eu só queria...que você vivesse, Yasmin. É ainda tão jovem. Tem uma bela vida pela frente. Tão bela, tão nobre...

Yasmin o interrompe:

- Se eu sou tudo isso, eu aprendi com você, observando você. Não imagino meu futuro sem você, Saga, e nem quero. Não me exclua, por favor. – e abraça Saga novamente.

Ele afana a cabeça da menina e diz:

- Está bem, Yasmin, acalme-se. Não te obrigarei a fazer o que você não quer, mesmo achando que seja o melhor pra você. Vamos descer?

Eles descem as escadas. Saga sorri, Yasmin sorri de volta, pensando:

- Não posso viver sem minha vida. Não posso viver sem minha alma...