Escolhas

Epílogo


Epílogo

Nunca vai estar sozinha

You're never gonna be alone

Você nunca vai estar sozinha

From this moment on

Desse momento me diante

If you ever feel like letting go

Mesmo que você pense em desistir

I won't let you fall

Não vou deixá-la cair

Never gonna be alone - Nickelback

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Então você já pode beijar a noiva.

As pessoas aplaudiram enlouquecidas, enquanto eu dava o maior sorriso que pude para quem eu tinha certeza ser o homem da minha vida.

Travis e Ella estavam na igreja, mas sentados com as outras crianças que já eram suas amigas. Jasper, por sua vez, estava ali ao lado com Alice. Ela estava com uma barriga discreta de bons dois meses de gravidez recém-completados. Meu sobrinho ou sobrinha era quem mais esperávamos; não havia dúvidas de que seria uma criança muito paparicada.

Virei o olhar a tempo de ver Emily descendo do altar com seu longo vestido branco. Eu apenas continuei sorrindo, orgulhosa por vê-la tão feliz. Sam, ao seu lado, parecia controlar a emoção para não chorar.

Ao som de vivas e debaixo de muito arroz, os noivos seguiram rumo ao carro que os levaria à lua-de-mel. A festa de comemoração do casamento já aconteceria sem eles. Seria apenas uma cortesia aos convidados e aconteceria em um pequeno salão dentro da própria igreja.

-Ela estava linda. – Alice disse com um sorriso, e pousou a mão em sua barriga inconscientemente.

Nós todos concordamos e seguimos para onde aconteceria um coquetel.

-Sem bebidas para ela. – Jasper disse ao garçom que servia taças de champanhe, fazendo menção a Alice e sua gravidez, antes mesmo que o resto de nós pudesse entender o que acontecia.

Nós não tínhamos nem entrado direito, por Deus!

Alice revirou os olhos e eu entendi plenamente a sua irritação. Jasper e Emmett se serviam da bebida para brindar, enquanto isso. Meu irmão ainda pediu um refrigerante de cola para minha amiga.

-E você, Rose? – Emmett me perguntou ao perceber que eu não tinha pegado uma taça também e o garçom já tinha ido embora. – Quer que eu pegue pra você?

-Não precisa... – sorri desajeitadamente. – Vou ao banheiro. Daqui a pouco pego alguma coisa para beber. – pedi, apenas com o olhar, para que Alice fosse comigo. Ela entendeu, felizmente, e me seguiu.

Antes de dizermos alguma coisa, esperamos algumas mulheres que estavam no banheiro saírem.

-Rose... – Alice suspirou quando ficamos finalmente sozinhas. Devia ser um alívio enorme para ela falar depois de tantos minutos de expectativa. – Você já tem a confirmação?

Ela estava muito inquieta, como sempre.

-Sim. – ainda não tinha decidido se estava feliz ou não; tinha descoberto o resultado naquela manhã. – Eu estou mesmo grávida.

Alice não conseguiu conter a sua felicidade e deu um gritinho em histeria, me abraçando forte logo a seguir.

-Parabéns Rose! – o sorriso não saiu de seu rosto. – Você vai ser mãe de novo! Travis e Ella vão adorar a notícia! Nossos filhos vão ser quase gêmeos!

Alice não percebeu que eu estava com vontade de chorar até que algumas lágrimas rolaram pela minha face. Ela ficou quieta – finalmente – e deu um sorriso doce.

-As coisas vão dar certo, Rose. – ela segurou minhas duas mãos, me dando apoio. – Seus filhos vão adorar saber que vão ter um irmãozinho, e Emmett então... É o primeiro filho dele. Ele vai ficar tão perdido quanto eu sei que Jasper ficou no início, mas vai ficar tão feliz como seu irmão está agora. Eu garanto.

-E se ele renegar meus filhos mais velhos quando descobrir esse? – apontei minha barriga, despejando as palavras pra cima de Alice. – Ou se Travis e Ella não quiserem um irmão...? E se Emmett se cansar de mim? Nós estamos juntos há dois meses, pelo amor de Deus!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Pare de fazer drama Rose! – Alice ordenou. – Vá lá fora, aja como a mulher forte que sempre foi e conte a Emmett sobre o filho que está esperando.

-E se... – comecei, mas ela me interrompeu com um sinal para que eu me calasse.

-Não tem “e se”. Isso não existe. – ela me confortou. – Você tem que fazer o que tiver vontade para não ter arrependimento depois, isso sim.

-Está tudo bem? – Emmett me abordou quando Alice e eu saímos do banheiro. Alice falou com Jasper; eu apenas dei um sorriso amarelo para Emmett.

-Precisamos conversar. – foi tudo o que eu disse.

-Fale tudo o que você quiser logo de uma vez, Rosalie. – Emmett pediu quando chegamos a uma parte isolada da festa, menos barulhenta. – Mas eu não vou te deixar terminar comigo, já vou avisando.

Ele parecia nervoso, embora sua voz fosse dura.

-Eu não vou fazer isso, pelo contrário.– deixei claro com um sorriso que logo se transformou em um vinco de preocupação na testa. – Eu preciso de você comigo nesse momento da minha vida.

-Vá direto ao assunto, Rose. – Emmett coçou a cabeça e segurou a minha mão com apreensão – Sou só eu, o Emmett, lembra? Você pode falar o que quiser para mim.

-Promete que não vai sair correndo? - perguntei instantaneamente.

-Correr de você? – ele riu e colocou uma mecha rebelde de meu cabelo atrás de minha orelha. – Eu não sou maluco.

Suspirei de alívio e reuni forças para dar a notícia.

-Eu... – fechei os olhos, apertando-os forte. Tinha receio do que Emmett poderia dizer, de qualquer forma. – Eu estou grávida.

Não ouvi nenhuma reação de sua parte por um tempo, então fiquei ainda mais nervosa do que já estava. Porém, segundos depois, senti aqueles conhecidos lábios pressionarem os meus.

Um sorriso tomou o meu rosto e o dele também. Fiquei deliciada ao abrir os olhos e ver aquelas covinhas... As minhas covinhas. Os olhos azuis que eu tanto admirava brilharam à medida que encontraram os meus.

-Eu te amo. – e nada naquele momento seria mais sincero do que aquelas palavras.

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.