Living Only For Love

Capítulo 12


As três primeiras aulas foram como sempre tediosas. Alex não parava de falar um minuto e eu sequer prestei atenção no que ela dizia. Ainda estava pensando em Christopher e em como ele estava estranho hoje de manhã. E eu nem sei por que estava pensando nele, eu prometi pra mim mesma que não pensaria nele e aqui estou eu. Definitivamente não tenho controle sobre a minha mente.

O sinal indicando o intervalo tocou e os alunos saíram correndo, um bando de loucos correndo atrás da liberdade. Uma liberdade de 30 minutos. Sai calmamente da sala de aula e assim que cheguei ao refeitório encontrei Alex e Ben sentados um do lado do outro conversando animadamente. Ela tinha um sorriso de orelha a orelha e Ben não estava diferente. Só eu acho que existe alguma coisa além de amizade ali? Resolvi sacanear um pouquinho.

- Estou interrompendo alguma coisa? – Eu disse assim que me aproximei da mesa onde eles estavam. Os dois se separaram em um pulo e Alex não podia estar mais vermelha. Agora estava mais do que claro que havia alguma coisa ali, mas eu descobriria isso depois.

Por impulso eu olhei para a mesa que ficava no meio do refeitório. Era exatamente ali que os riquinhos, jogadores de futebol e chefes de torcida sentavam. Era lá que Christopher Rodriguez se sentava todas as manhãs. Não que eu ficasse reparando, só pra constar.

Analisei bem cada rosto ali, as lideres de torcida conversando animadamente, provavelmente discutindo sobre a importância da cutícula. Os jogadores, por sua vez, jogavam restos de seu lanche uns nos outros. Mas meus olhos automaticamente pararam em Christopher, em sua feição triste. Seus olhos diziam que havia alguma coisa errada, e meu coração simplesmente ordenava que eu fosse lá ver o que era.

Mas o que está havendo comigo, afinal? Onde foi que eu deixei a minha sanidade? Sacudi a cabeça a fim de esquecer todos aqueles pensamentos malucos. Como se isso fosse resolver alguma coisa. Sentei-me entre Ben e Alex e engatamos uma conversa animada e ficamos falando besteiras até o intervalo acabar. Ben nos deixou em frente à sala ele perguntou:

- Alex, eu acho que te vejo hoje, não é? – Ben perguntou. Virei a minha cabeça automaticamente. Eles tinham marcado de sair?

- O que está acontecendo entre vocês? – eu perguntei.

- Nós só vamos tomar alguma coisa no Barney’s hoje à noite. Quer vir? – Alex perguntou.

Olhei para o Ben. Longe do olhar da Alex, eu podia ver ele dizendo que não com a cabeça. Espera aí. Tem alguma coisa, sim, acontecendo!

- Ahn, eu acho que hoje não. Eu estou... cansada. – que tipo de resposta era “cansada”?

- Ah, que pena. – Ben murmurou. Eu sabia que era uma ironia, mas deixei passar. Afinal, era a noite deles, não a minha.

Seria aula de biologia agora. Eu tinha quase todas as aulas com Alex, exceto essa. Me dirigi ao laboratório e me sentei em minha carteira que por sinal era mapeada e eu me sentava em dupla com Maggie Carter, uma garota que tinha um tique no olho esquerdo. Tirando esse pequeno detalhe, Maggie era uma boa companhia. Mas pelo jeito havia faltado hoje.

Quem também tinha essa aula comigo era o senhor Rodriguez, que por sinal está atrasada. Mas, por que eu me importo mesmo? Ah é, eu não me importo por que isso não é da minha conta. Parei de travar uma briga comigo mesma assim que o professor chegou e começou a passar o conteúdo no quadro.
A aula corria tranquilamente até que alguém deu leves batidas na porta da sala. Era Christopher, com os olhos vermelhos e inchados e com uma cara nada boa. Ele deu alguma desculpa esfarrapada que pareceu funcionar porque o professor apenas assentiu e voltou sua atenção para o quadro novamente.

Antes de seguir em direção a sua carteira, que ficava no fundo da sala, Christopher olhou para mim. Na verdade diretamente para os meus olhos, como se quisesse me dizer alguma coisa com o olhar. Aquilo durou uns dois segundos, mas para mim poderia durar para sempre.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!