O Esquecido

O encontro-parte 2


Nos sentamos e ficamos em silêncio, parecia que ninguém tinha algo para falar. Estávamos todos quietos, meio desconfortáveis com a falta de assunto.

̶ Então... Sobre o quê vocês querem falar? ̶ Annabeth foi a primeira a quebrar o silêncio.

̶ Que tal se falarmos um pouco mais sobre nós mesmos ̶ Nico sugeriu. Todos deram de ombros, mas acabaram assentindo ̶ Por que você não começa Olívia? ̶ a filha de Apolo corou.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

̶ Hã... Eu me chamo Olívia Granger, tenho 12 anos e sou filha de Apolo. Nasci na Califórnia e me mudei para Nova York há dois anos, quando minha mãe foi promovida. Bem... Agora escolho Megan para falar ̶ Olívia deu um sorriso maroto para Megan, que corou.

̶ Eu... Me chamo Megan Jones, tenho 12 anos e nasci no Brasil... ̶ Megan estava vermelha, talvez estivesse com vergonha por causa de Alex, mas ao ver o garoto sorrir quando disse a palavra “Brasil” tomou coragem e continuou animadamente ̶ Sou filha de Poseidon e me mudei para Nova York ano passado. Adoro rock, metal e arte, desde a escrita e a música até a pintura e a escultura. Também adoro viajar ̶ Megan corou mais ainda ao ver que Alex a olhava com grande interesse. Eu soltei um risinho abafado, e, para a minha má sorte, minha irmã ouviu ̶ Escolho Percy para falar de si mesmo ̶ ela me fuzilou com o olhar e lançou um sorriso maléfico, que me deu um pouco de medo.

̶ Eu... Hã... Eu... ̶ eu estava totalmente sem graça, Megan havia me pegado de surpresa ̶ Me chamo Perseu Jackson, sou filho de Poseidon e... Ah, cara, vamos parar com isso, este papo está muito estranho! ̶ todos riram e começamos a falar de coisas esquisitas, como doenças, micos que já pagamos e outras coisas. Estávamos rindo muito e nos divertindo.

̶ Um dia eu estava na escola, ̶ Nico estava rindo muito, enquanto contava seu mico ̶ estava lanchando sozinho, e quando me levantei do banco saí andando normalmente, mas todos riam ao me ver. De repente eu comecei a sentir um forte cheiro de tinta, e percebi que as costas de minha jaqueta estavam totalmente brancas, e havia um papel colado escrito “tinta fresca”! ̶ todos riram muito, inclusive eu. Estava sendo um encontro bom, e ficou ainda melhor ao notarmos dois meio-sangues se aproximando. Eram gêmeos filhos de Íris, Amanda e Simon Thompson. Cada um carregava uma grande bandeja cheia de pratos e copos, supus que fosse o almoço.

Eu estava certo. Nos serviram pratos principais, que estavam deliciosamente deliciosos, e uma sobremesa indiana que me fez delirar. Também nos deram copos cheios de uma limonada incrivelmente boa.

̶ Cara, este almoço foi delicioso! ̶ Devon disse satisfeito. Todos concordaram.

̶ Perto da minha antiga casa no Brasil havia um restaurante indiano, eu e minha mãe sempre comíamos esta sobremesa ̶ Megan sorriu ao se lembrar do passado ̶ Era um restaurante muito bom, sempre saía de lá satisfeita.

̶ A cultura indiana é bastante interessante ̶ Jenna comentou ̶ Principalmente a hindu. Meu deus favorito da cultura hindu é Ganesh, o deus elefante.

̶ Como você sabe dessas coisas? ̶ eu perguntei.

̶ Primeiro, sou filha da deusa da sabedoria ̶ Jenna sorriu ̶ Segundo, adoro culturas mundiais, então pesquisei sobre as culturas indianas.

̶ Uau ̶ eu disse e Jenna corou, dando um sorriso tímido. Eu sorri.

̶ Já que você sabe tanto, ̶ Annabeth disse com um leve tom irritado ̶ vou te fazer algumas perguntas sobre alguns países.

̶ Está bem ̶ Jenna sorriu levantando as sobrancelhas.

̶ Qual a capital do Brasil? ̶ Annabeth sorriu maliciosamente.

̶ Brasília ̶ Jenna nem precisou pensar antes de responder.

̶ Qual a religião predominante na Tailândia?

̶ O budismo.

̶ Qual o estilo arquitetônico do Parthenon?

̶ Dórico.

̶ Onde nasceu o rei Minos?

̶ Na ilha de Creta.

̶ Em qual cidade de qual país fica a antiga Ephesus?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

̶ Fica em Kusadasi, na Turquia.

̶ Sem mais perguntas ̶ Annabeth baixou a cabeça e todos ficaram em silêncio.

̶ Então... ̶ Megan começou a puxar assunto ̶ Ephesus é muito bonita, e a casa de Virgem Maria também.

̶ Você já foi lá? ̶ Alex perguntou surpreso.

̶ Já. É realmente bonita ̶ minha irmã sorriu ̶ Mas nada supera a Grécia!

Assim minha irmã começou a falar da Grécia e de outras viagens, e todos começaram a falar de lugares bonitos e coisas do tipo. As horas se passaram e o encontro estava indo bem, mas ao percebemos que eram cinco e vinte e cinco da tarde nos retiramos para nossos chalés, para esperar o jantar. Ao nos levantarmos fui em direção ao meu chalé, mas Megan parou e conversou algo com Alex. Os dois combinaram de treinar no dia seguinte, o que me deixou um pouco feliz.

̶ Então... ̶ eu comecei quando minha irmã se juntou a mim ̶ Você vai treinar com Alex amanhã?

̶ Sim, vamos treinar esgrima e arco e flecha.

̶ Eu acho que ele gostou de você ̶ sorri e Megan corou.

̶ Sério?

̶ É claro. Afinal, você é irmã de Percy Jackson ̶ eu sorri sarcasticamente.

̶ Seu chato! ̶ ela brincou rindo.

̶ Ei, o que eu posso fazer?Eu sou o que sou ̶ eu brinquei ̶ Mas é sério, acho que ele gostou de você. Afinal, você é meiga, divertida e inteligente. Uma ótima irmã!

̶ Ah, obrigada Percy! ̶ os olhos de Megan brilhavam e ela me abraçou ̶ Você é o melhor irmão do mundo!

̶ De nada ̶ eu sorri e a abracei de volta ̶ Que tal uma corrida até o chalé?

̶ Você vai perder! ̶ minha irmã deu um sorriso maroto e saiu correndo.

Saí correndo atrás dela rindo, enquanto pensava no dia que acabava. Aquele realmente havia sido um longo dia, mas um longo dia muito bom.